Segundo o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles- Cartão de crédito não é fiscalizado pelo Banco Central. Então quem fiscaliza? Recentemente funcionários do Banco Central ,protestaram contra a terceirização da fiscalização,quer dizer,empresas de auditores independentes contratadas pelo Banco Central,é quem faz agora a fiscalização do setor.
O panamericano já estava quebrado há muito tempo e o quê que essas empresas fizeram?Se a coisa toda veio a tona,é porque alguém ?abriu a boca?;antes disso ninguém sabia de nada,inclusive o Banco Central. Então que serviço de fiscalização foi feito? Em resumo,diante da declaração pública do presidente do Banco Central,as operadoras de cartão de crédito estão livres para fazer do jeito que elas querem,além de aplicar o juros que mais lhe convierem. Tanto assim que são os juros mais caros do Brasil,os juros do cartão de crédito,só perdendo pro agiota perto da minha casa.
Estrangeiros investir no Brasil é uma coisa;mas eles estão mandando e ditando as normas,como o exemplo do cartão de crédito,entre eles VISA E MASTERCARD.
Agora o Banco Central já está fiscalizando as contas de vários bancos,pequenos por sinal,não os grandes.Mas as operadoras de cartão de crédito....