about help contact join editorialpolicy newswire publish
 
Editoriais Notícias Editoriais Antigos Arquivo de notícias Calendário Local e Global português | español
english | esperanto
Outras mídias
 
radio impressos video
 
Publique!
Publique o seu vídeo, áudio, imagens e textos diretamente do seu navegador.
Notícias
Cobertura imediata dos acontecimentos ligados aos novos movimentos.
Política Editorial
Saiba sobre a política de publicação do CMI.
Seja um voluntário
Participe desse projeto de democratização da mídia.
Contato
Mande sua mensagem para nós.
Ajuda
Como publicar as suas notícias em diferentes formatos.
Sobre o CMI
Conheça os princípios do Centro de Mídia Independente.
Bate-papo do CMI
Acesse a nossa sala de bate-papo. "Saiba como".
Apoie o Indymedia
Conheça os outros projetos do CMI e contribua com a mídia independente.
Artigos Escondidos
Matérias repetidas, sem conteúdo ou que violam a Política Editorial.
Rede CMI Brasil
Página estática dos coletivos.

Brasília
Campinas
Caxias do Sul
Curitiba
Florianópolis
Fortaleza
Goiânia
Joinville
Porto Alegre
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
 
Receba o boletim do cmi
Seu e-mail


Busca
Encontre


Palavras


com imagens
com áudio
com vídeo

CMIs

www.indymedia.org

Projetos da Rede Global
impresso
rádio
tv (newsreal)
vídeo

Tópicos
biotecnologia

África
áfrica do sul
ambazônia
estreito de gibraltar
ilhas canárias
nigéria
quênia

América Latina
argentina
bolívia
brasil
chiapas (mex)
chile
chile, sul
colômbia
equador
méxico
peru
porto rico
qollasuyu (bol)
rosário (arg)
santiago (chi)
tijuana (mex)
uruguai
valparaíso (chi)

América do Norte
canadá

hamilton
maritimes
montreal
ontário
ottawa
quebec
thunder bay
vancouver
victoria
windsor
winnipeg
estados unidos
arizona
arkansas
atlanta
austin
baía de são francisco
baía de tampa
baltimore
binghamton
boston
búfalo
carolina do norte
charlottesville
chicago
cleveland
colorado
columbo
danbury, ct
estados unidos
filadélfia
hampton roads, va
havaí
houston
hudson mohawk
idaho
illinois, sul
ítaca
kansas city
los angeles
madison
maine
massachusetts, oeste
miami
michigan
milwaukee
mineápolis/st. paul
nova hampshire
nova iorque
nova jérsei
nova orleans
novo méxico
oklahoma
omaha
pittsburgh
portland
richmond
rochester
rogue valley
saint louis
san diego
santa bárbara
santa cruz, ca
são francisco
seattle
tallahassee
tennessee
texas, norte
urbana-champaign
utah
vermont
washington, dc
worcester

Ásia
burma
índia
jacarta (ins)
japão
manila (fil)
mumbai (ind)
quezon (fil)

Europa
alemanha
alicante (esp)
andorra
antuérpia (bel)
armênia
atenas (gre)
áustria
barcelona (esp)
bélgica
belgrado (scg)
bielorrússia
bristol (ing)
bulgária
chipre
croácia
escócia
estreito de gibraltar
euskal herria/país basco
flandres ocidental (bel)
flandres oriental (bel)
galiza
grenoble (fra)
holanda
hungria
irlanda
istambul (tur)
itália
la plana (esp)
liege (bel)
lille (fra)
madri (esp)
malta
marselha (fra)
nantes (fra)
nice (fra)
noruega
paris/ilha-de-frança (fra)
polônia
portugal
reino unido
romênia
rússia
suécia
suíça
tessalônica (gre)
toulouse (fra)
ucrânia
valência

Oceania
adelaide (aus)
aotearoa/nova zelândia
brisbane (aus)
burma
darwin (aus)
jacarta (ins)
manila (fil)
melbourne (aus)
oceania
perth (aus)
quezon (fil)
sydney (aus)

Oriente Médio
armênia
beirute (lin)
israel
palestina

Processo
discussão
faq da indymedia
fbi/situação legal
listas de discussão
processo & docs
técnico
voluntários

 

Esta avenida "mudou" de nome!
Por DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA 14/10/2004 às 21:31

O dia pela democratização dos meios de comunicação, dia 18, foi marcado com um ato de rebatismo popular da Av. Jornalista Roberto Marinho para Av. Jornalista Vladimir Herzog em São Paulo. O rebatismo é uma reação contra a mudança de nome da antiga Av. Água Espraiada para Av. Jornalista Roberto Marinho, que buscava homenagear o empresário recém falecido.

A ação aconteceu por volta das 14h30min com a mudança da primeira placa na esquina da Av. Santo Amaro com a Av. "Vladimir Herzog". Ao todo foram modificadas cinco placas, até o momento em que começou a repressão. Um dos manifestantes foi preso ao tentar colar um adesivo na placa e encaminhado para a 96ª DP.

Mais informações: Repressão no Ato de rebatismo popular da Av. Jornalista Roberto Marinho | Repressão | Ativista preso | Fotos: I II III IV | Vídeo: parte 1 parte 2

Lula e Roberto Marinho: o novo pai da pátria e os novos simbolismos | Vladimir Herzog ou Roberto Marinho: quem você prefere homenagear? | CMIs na rua SP | Chamado do ato | Panfleto do ato | o que levar ao ato | Jornal da semana da democratização sp | Democratização da comunicação 72 horas no ar | Fortaleza - Semana de Democratização | São Paulo - Semana de Democratização | Dia sem TV

>>Adicione um comentário

Comentários


Puxa vida...
Marcus Aurelius 14/10/2004 22:33


Puxa, que conquista!!! Muda a placa mas a favelona da Água Espraiada tá lá ...


super necessário
brucutu 14/10/2004 23:57

pelo amorrrrrrrrrrrrrrrrrr
não mudem o nome dessa porra de avenida não
vai desonrar o vladimir herzog
uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
o vlad
por fava hein
pufava


Ativistas em ação
Sérgio 15/10/2004 00:30

Puta merda, quanto espaço esse ato aqui, só podia ser coisa dos cybert ativistas burguesinhos do site. É muito corporativismo!!!!! É muito louco como esse site puxa a sardinha pro seu lado.


Se liga...
takios 15/10/2004 01:08

Não ô burguesinho alienado !!
Queria q o CMI puxasse brasa pra quem ???
Pro Serra ?? pra Marta ??? pro Roberto Marinho ????
Se liga,mané ...!


Martuxa
gasparzinho 15/10/2004 02:33

nossa!!

a marta parece a XuXa!!! achei que era a xuxa passando a placa!!! hehehe!


Sumiço total de matérias no CMI
cadê? 15/10/2004 04:03

Procurei as matérias da época da morte do Roberto Marinho em 2003 e anteriores publicadas no CMI, e não achei nada. Na busca, aparecem os títulos dos artigos, mas os links não abrem. O vídeo 'Muito Além do Cidadão Kane' e vários outros também sumiram. Alguma explicação?

Vídeos e documentários:
 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/static/video.shtml

Editoriais anteriores (publicados pelo coletivo editorial do CMI):
 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260254.shtml

Matérias anteriores (publicadas pelos leitores e colaboradores do CMI):
 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/newswire/archive.shtml


corrigindo o link
cadê? 15/10/2004 04:16

Editoriais anteriores (publicados pelo coletivo editorial do CMI):
 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/feature/archive.shtml


resposta ao cade
voluntário CMI 15/10/2004 06:21
contato@midiaindependente.org

O link do vídeo e alguns outros não estão abrindo devido ao problema que tivemos com o servidor em Londres que foi apreendido pelo FBI.
Esperamos que com o tempo tudo seja normalizado.

Voluntário CMI.


mudar pra que?
beto silveira 15/10/2004 15:58
eufiqueiumrevoltado@yahoo.com.br

Nem Vladimir, nem Roberto. O nome da avenida é tão bonito, puxa vida! "Água Espraiada"... Vão colocar o nome de uma personalidade pra que?

E não importa o tipo de personagem. Tenho certeza de que Vladimir iria querer deixar o nome da avenida como está.

Quanto ao Roberto Marinho, quando esse capitalista farsante e cínico ia se importar com uma coisa dessas? Ele ia mais querer saber quanto iria lucrar com isso.

Deveriam mais é deixar a avenida em paz. Mas é certo que vai se chamar "Jornalista Roberto Marinho", não fosse essa república das bananas um país de puxa-sacos...


Na ruela dos outros é refresco
Filipe Marcel 15/10/2004 16:49
filis@estadao.com.br

Por quê não?

Vladimir Herzog já virou nome de rua em Florianópolis, de centro acadêmico em faculdade de São Paulo, de centro cultural em Diadema, de prêmio anual de jornalismo, de auditório em sindicato e, se não me engano, até de uma fundação por aí.

Vou ser irônico e até garantir o mesmo nome ao meu filho...se minha esposa não escolher Ernesto Guevara ou algo do tipo.

Mas, por outro lado, até concordo com a idéia de derrubar este nome "Jornalista Roberto Marinho" reflexo de uma desavergonhada atitude da prefeita Marta Suplicy em benefício da Rede Globo, com prédio localizado na mesma avenida.




Prioridades
Ronan 15/10/2004 17:18

Repito aqui um comentário que já postei em outra chamada para esta mobilização : Será que esta mobilização e a energia gasta para tal são realmente uma prioridae para a cidade de São Paulo ? Será que mais importante não seria nos mobilisarmos contra a falta de produtividade , os custos e a corrupção da Assembléia Legislativa , contra o mau uso e o desvio de verbas ? Será que não deveríamos antes nos mobilizar contra a invasão desordenada de nosso manacias e a poluição gerada ? Não deveríamos estar protestando contra a corrupção, a ineficiencia da maquina municipal , o descaso com os problemas da cidade , a falencia da saude a níovel municipal e tantas outras prioridades muito mais importantes para os paulistanos do que o simples nome de uma avendida ? Tenho a nítida impressão de que este protesto é tão sómente pelo nome Roberto Marinho/Globo , um verdadeiro revanchismo infantil . Infelizmente.


Otima Ideia
Oliver Cauã Cauê 15/10/2004 17:52
olivercauacaue@uol.com.br
http://www.tomarte.tk

Ótima idéia.

Dono de uma multinacional nojenta como é a Tv Globo, o cara que mais tentou obscurecer os fatos no Brasil. Mudando as notícias como se fosse possível mudar a história...
E ainda por cima a Dona Marta muda o nome, um tanto poético, de Águas Espraiadas para "Jornalista" Roberto Marinho.

Engraçado comentar que a Avenida era do Maluf. Vou perguntar pra ele se ele não quer participar do movimento
(tÔ brincando)


Palhaçada
eu 15/10/2004 18:49

O Sr. Roberto Marinho deve ter adorado esta homenagem, isto se é possível ele saber desta notícia lá no inferno ,que é o lugar que ele esta agora, talvez ele tenha visto pela Globo, que é o canal que o capeta costuma assistir lá em baixo.


Para Ronan
Marcelo Tech 15/10/2004 19:28

Ronan,

Tudo isso que voce está falando é importante, mas o que vai adiantar gastar energia com isso se 'a revoluçao nao será televisionada'. Tudo fica pequeno se nao for divulgado, ou pior, a mídia confundir as idéias... para essas e outras açoes ganharem visibilidade a mídia, primeiro, tem que estar ao lado no povo, ou melhor, ser o povo! Entendeu? (desculpem os acentos, problema de teclado)


Burguesinhos
Rapper 15/10/2004 21:13

Essa manifestação dos ativistas deste site é mais uma prova de como são burguesinhos. E concordo com o cara que disse que esse pessoal é corporativista. Se fosse ourtro pessoal organizando outro ato de diferente tema, jamais teria tanto espaço como esse protesto de gente bem nascida. O engraçado é essa chamada pro dia sem TV.


Eu daria uma olhadinha no Guia SP antes...
Adriano Precioso 15/10/2004 21:43

Não quero cortar o barato, mas talvez fosse útil lembrar que a cidade de São Paulo já tem uma rua Vladimir Herzog. Sim senhores. Transversal da Cenno Sbrighi, perto da TV Cultura, lá pros lados da Lapa. Mas, bom... se vcs quiserem mandar bala no ato, e tal, quem sou eu pra estragar a festa?


Apoio ao ato!
Report 16/10/2004 14:45
http://www.alcacmi.org

Vocês estão se esquecendo de uma coisa. O Ato não vai acabar com todos os problemas do mundo. E essa nem é a intenção. Ele será realizado, assim como uma série de atividades, por causa do dia de Democratização da Mídia. Ele é uma forma de protesto a essa mudança arbitrária do nome de uma rua para "homenagear" um jornalista que somente concentrou poderes e influiu muito negativamente nas decisões políticas do país.
Todo apoio ao Ato!!


"Vote no PSDB na eleição, e ganhe um cadeião."
Marcos, observador da realidade. 17/10/2004 22:32

O Serra não quer fazer mais CEUS, pois quer os terrenos para fazer cadeiões na periferia. Vocês já repararam que, nas cidades em que o PSDB governa, eles constroem cadeias na periferia? Fizeram cadeias em Osasco, Franco da Rocha (1 presídio de segurança máxima, 1 Centro de Detenção Provisória ("cadeião") e 1 FEBEM), Guarulhos (5 penitenciárias, quando o prefeito era Jovino Cândido, aliado ao PSDB). O partido do Serra faz assim: aparecem os sujeitos do PSDB na periferia todos sorridentes antes da eleição, e dão um pontapé no povo, depois da apuração. O governador Alckimin pediu para a Marta 3 grandes terrenos na periferia, onde seriam construídos 3 CEUS. Ela não deu os terrenos. Por isto, Serra vocifera contra as escolas da Marta. Ele quer fazer outro tipo de escola no lugar dos CEUS. Escolas de bandidagem.


Inutilidades
Pedro 18/10/2004 03:05

Sinceramente, que tipo de manifestação é essa? não existe coisa mais inútil!


Para Marcelo Tech
Ronan 18/10/2004 17:11

Sinceramente Marcelo, voce acha que a mudança do nome da Avenida seja um anseio popular ? Voce realmente acredita que esta ação seja uma proridade do povo ?


Avenida, 26, 35, 31 - Rua 18, 510, 12, etc
Yawara 18/10/2004 18:24

Temos que parar com esta mania de dar nomes a rua de vereadores, deputados, qualquer político, etc. Rua e avenidas tem que ter é número, igual a pocaria dos EUA. Gostam de copiar, copie pelo mesmo as coisas que prestam !


p/ ronan
dj maria 18/10/2004 18:32

ronan,
qual acao que voce planejaria que seria uma prioridade para o povo? Nao estou dizendo que esta de trocar as placas seja uma, como o report disse no seu comentario, ela eh uma acao relacionada com o dia de democratizacao da midia...nada mais. Acho que faz sentido sim ter esse tipo de acao sendo divulgada num espaco que tem como prioridade democratizar a midia. Mas tambem acho que esta nao eh o unico tipo de acao que eh divulgada pelo cmi. Tem acoes dos sem-terra, sem-teto, dos bancarios, dos estudantes, dos povos indigenas, dos militantes do MAB etc...
Mas voltando ao assunto, o que voce tem em mente? Acho que seria um excelente momento, ja que a maioria aqui discorda desse tipo de acao, comecarmos a planejar outro tipo que seria mais eficiente. Voce nao acha?
sinceramente, tenho a curiosidade sobre quais sao os tipos de acoes que voces fazem e que consideram mais eficientes. E tambem queria saber como fazer para participar delas.
ciao
dj maria


Lado Bom
Tarzã 18/10/2004 19:53

Tem um lado bom.
Emputece os lambe-botas que batisaram de RM e faz diferença na memória da cidade.
Passaremos e a avenida ficará.
Se tivermos sorte.


Quem vai reemplacar, a Marta ?
Marcus Aurelius 18/10/2004 22:33

Que difícil, primeiro a Martinha põe a placa do Roberto Marinho, agora vai tirar e por a do comuninha Herzog...

Essa é a prefeita que vocês merecem ! : MARTUF

HAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

O fedor da avenida continuará o mesmo, para os que conhecem São Paulo...


alienados
Adéverson 19/10/2004 03:18

Os alienadinhos burgueses q reclamam da mudança do nome da avenida,deveriam se preocupar com o toddy quente q tá esfriando...babacas!


Prefiro Água Espraiada
conservador das coisas boas 19/10/2004 05:21

Vladimir Herzog e Roberto Marinho o caralho! O nome original da avenida (Água Espraiada) é muito mais bonito, natural e poético! Bando de inúteis (de todos os lados), deixem o nome da avenida quieto e vão arrumar o que fazer!


Ficaremos calados então? NÃO!
Ricardo Brasileio 19/10/2004 06:39
sindicatorock@yahoo.com

O ato é valido sim. Tem que fazer barulho em todo canto, tem que mostrar com gritos, arte, ação, a história podre da globo. Temos que divulgar esse ato pra molecada. A molecada tem que saber o passado "global". APOIO AO ATO!


ODEIO ISSO
SEM ESPERANÇA 19/10/2004 15:36

DEVIA SER PROIBIDO BOTAR NOME DE PESSOAS EM RUAS,ACHO FEIO E DEPOIS COM O TEMPO NINGUEM SE LEMBRA MAIS QUEM FOI O DITO CUJO.


Continuemos humilhados, então...
Ankyan 19/10/2004 16:19
ankyan@yahoo.com.br

Só é contra a mudança quem não entende o significado de ter uma Av. com o nome de quem ajudou e muito a danificar a população durante o período da ditadura militar.
Essa estória de que só vê televisão quem quer é uma maneira de "tirar da reta" o daqueles que lucram com a exploração da miséria.
Assim como aquele que detém um grande capital deveria ser responsável pelos que detém pequeno capital, aqueles que detêm do poder da comunicação (e praticamente seu monopólio), deveriam ser responsáveis pela educação dos que buscam a informação.
Roberto Marinho sempre deteve o poder de melhorar a nação, mas preferiu receber condecorações dos militares. Abaixo o nome de mais um que o Brasil não precisa, e nunca precisou.


É um ato SIMBÓLICO!!!
tanto faz 19/10/2004 16:26

Política também é feita de símbolos. O ato da prefeitura de denominar a av. de roberto marinho, com solenidade de entrega de placas (ou alguém acha q tem solenidade pra cada nome de rua que é dado?) simboliza a ligação e as boas relações do poder público com órgãos monopolizadores da informação (vide o tamanho da rede de organizações globo). Mais ainda, significa o apagamento de um passado de apoio à ditadura e repressão militar, entre outros que compõem a história do império globo, e isso, pra piorar, é feito por um partido dito "de esquerda".

Não deixar morrer a história dos que foram torturados e mortos pela liberdade de expressão no país é uma forma simbólica de dizer que a luta continua, além de contribuir para uma reflexão sobre a recente história violenta desse país e do que ela nos deixa de herança.

Não existe apenas uma forma de luta, várias estratégias devem ser consideradas, e não necessariamente se excluem. Símbolos são objetos de disputa política, seu campo de atuação é a cultura e a ideologia, que orientam ações concretas, de repressão ou não. A gente não pode deixar que apaguem a herança da esquerda nesse país, como querem os militares e parte do governo. Não é a toa que José Genoíno é contra a abertura dos arquivos da guerrilha do Araguaia e consequente esclarecimento de onde foram parar os corpos. Vamos deixar que essa "esquerda" nos represente?


simbólico sim, mas não adianta porra nenhuma
... 19/10/2004 17:30

vão discutir?
hoje no JORNAL HOJE a globo fez uma reportagen sobre roubalheiras do maluf, incluindo uma obra super faturada "na avenida agua espraiada, atual avenida jornalista roberto marinho"
vocês vão combater com a globo? eles simplesmente vão ignora-los e todos tomarão o que a globo diz como verdade


CENSURA NO CMI
(PRA NÃO PERDER O COSTUME) 19/10/2004 19:29

Os "donos" do CMI já apagaram uns comentários que estavam aqui e que faziam críticas ao ato em debate.

É por isso que, infelizmente, acabamos concluindo que todo este ato de rebatismo da avenida (promovido pelos "ativistas" do CMI) é uma mera farsa e uma grande palhaçada, pois DITADORZINHOS E CENSORES DE MERDA NÃO TÊM MORAL NENHUMA PARA CRITICAR NEM MESMO O ROBERTO MARINHO.


rebatismo popular do centro de mídia independente
rafa 19/10/2004 21:22
rafaspol@uol.com.br
http://del.icio.us/rafaspol

sugiro o rebatismo popular do centro de mídia independente para centro de marmanjos ineptos:

-  http://www.dgabc.com.br/Politica/Politica.idc?conta1=444328

"Houve confronto com a polícia e o estudante Pablo Ortelo, 31 anos, foi encaminhado ao 96º Distrito Policial do Brooklin por colar adesivos nas placas da via com o nome de Herzog."

é muita falta do que fazer... 31 anos e ainda se apresenta como estudante?

realmente vocês são subversivos...


DICA
... 19/10/2004 22:24

nao faço ideia de onde diabos é a água espraiada, até por que nunca pisei em sao paulo.
voces colaram panfletos na avenida para persuadir a população/estabelecimentos comerciais da situação ou simplesmente querem mudar o nome da avenida e atrapalhar a localização de todo mundo naquela região?
e afinal, os adesivos continuam colados lá ou nao?


REVENDO CONCEITOS
CARACa 19/10/2004 23:05

bicho, sinceramente, sempre considerei essas reclamações de que os voluntarios sao super-censores como exageros, mas depois de tantos comentários que simplesmente DESAPARACERAM nesse artigo, começo a rever meus conceitos
Caralho, é sério, pra quem nao percebeu, CENSURARAM DEMAIS ESSE ARTIGO. espero que vc tenha lido esse meu comentário antes que censurem tambem, estou pasmo e decepcionado.
queridos voluntários, desde quando o departamento de censura do midia independente (carinhosamente DCMI) está em funcionamento?


Link
Deniz 20/10/2004 09:33

 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/10/292904.shtml


Sugestão....
Eu mesma 20/10/2004 14:56
trinity_naw@yahoo.com.br

Que tal se a Fundação Padre Anchieta recebese o nome de Fundação Vladmir Herzog afinal de contas, ele fez um ótimo trabalho na TvCultura e independente de qual seja, Vladmir sempre será digno de homenagens.


Que tal renomear o CMI ?
Marcus Aurelius 20/10/2004 15:51

Centro de Mídia Vladimir Herzog, bom não, sobrenome judeu dá até mais respeitabilidade !


sobre o ato do dia 18
Paulo Tavares Mariante 21/10/2004 15:29

Galera do CMI

Eu nem sabia que a Avenida do Córrego Águas Espraiadas havia sido
denominada de Jornalista Roberto Marinho, só fui saber disso numa das
reuniões para a organização da Semana Pela Democratização das Comunicação.

Vocês tiveram a ousadia e a coragem de afrontar essa "homenagem", que
não passa de uma grande cretinice. Ora, só quem não tem uma mínima idéia
do papel que o "Doutor Roberto Marinho" cumpriu na história de nosso
País poderia fazer algo tão asqueroso. Se fosse o Maluf, ou algum outro
herdeiro da ditadura eu até entenderia, mas alguém de esquerda, faça-me
o favor. Ou então algum herdeiro do Grupo Time-Life, que injetou a grana
para o início do "Império do Sr. Roberto Marinho".

Infelizmente, não pude estar em Sampa no dia 18, pois estava em Campinas
a trabalho, mas tenham a certeza de que vocês lavaram a alma de quem
ainda pensa que a memória e a dignidade dos que lutaram e lutam por um
outro Brasil merece mais respeito.

Um abraço fraterno,

Paulo Tavares Mariante, Coordenador de Direitos Humanos do Identidade -
Grupo de Ação Pela Cidadania Homossexual, de Campinas



Apareceu na mídia grande on line...
Curió 21/10/2004 21:03

Alguns links...

200.175.180.15/capas/oestadodes.paulo.pdf

 http://www.conradeditora.com.br/novidades/ler.asp?id=64771

 http://www.tribunadaimprensa.com.br/cartas.asp


Incrível...
Thib 22/10/2004 00:43
droogie_thib@hotmail.com

Incrível ato, passei agora pouco lá e já retiraram as placas. Tav alá no dia acompanhando e observando ( garoto da bicicleta vermelha, caso algum ativista se lembre). Umas dez vezes me perguntaram o que era o ato. umas dez vezes eu respondi. Umas dez vezes me perguntaram "quem é vladimir herzog?". Uma sdez vezes eu respondo.

Os adesivos foram retirados, um ativista foi rpeso, o povo não deu a mínima...então qual foi o ponto positivo?


censurado
comentário apagado pelo cmi 22/10/2004 07:01

título
autor 19/10/2004 19:09

FIZ UM COMENTÁRIO AQUI, NAO TINHA NADA DEMAIS NELE, SÓ DAVA UMA SUGESTÃO DO QUE PODERIA SER FEITO NA AVENIDA ÁGUA ESPRAIADA
BRÓDER: SUMIU!!!!!!!
SUMIU COM FORÇA
SUMIU FEIO
FOI PARAR NO CU DO CENSOR!!


Globo controla você
sombra 23/10/2004 07:00
sombrapunk@hotmail.com

FODA-SE BANDO DE FDP, VIVA VLADIMIR ERZOG QUE LUTOU CONTRA A CENSURA E FOI CALADO A GOLPES POR ESSE ESTADO REPRESOR.

MORTE A GLOBO !!!!

GLOBO E RBS SAIAM FORA DO AR !!!!

JOGE COKETEL MOLOTOVI NA CASA DOS MARINHOS !!!!



Ato rebatiza Av. Roberto Marinho
Jornal Opinião Socialista 23/10/2004 18:57

No Link:

 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/10/293119.shtml


MERA INFANTILIDADE
ZÉ 06/11/2004 05:57

POR QUE EM VEZ DE FICAR CORRENTO ATRAS DE MARTIRES VCS NÂO TENTÃO CHEGAR PERTO DOS ATOS DE VLADIMIR HERZOG O VCS ACHAM QUE ELE ESTA APLAUDINO VCS (HIPOTETICAMENTE) PELO MENOS PELO O QUE EU VI SOBRE O VLADIMIR ELE ERA UMA PESSOA INTELIGENTE NÃO PERDERIA O SEU TEMPO EM ATOS INFANTIS DESSE TIPO O QUE ME DEIXA ABISMADO É QUE PESSOA COMO VCS (CMI) APOE ATOS DESSE TIPO MERA PERDA DE TEMPO QUANDO VCS FOREM FAZER ATOS DE VERDADE CONTRA GLOBO ME CHAMA


Manifesto
Cézar 03/01/2005 20:44
shartse@ig.com.br

Independente de haver favela ou não proximo a Av. temos o direito de colocar nossa opinião para fora, o que mais me admira são esses porcos alienados que não dão a minima a tal manifesto. É ridiculo colocarmos o nome de uma Avenida com o nome de mais um dos grandes "trabalhadores" para a alienação.
 
 
© Copyleft http://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.