about help contact join editorialpolicy newswire publish
 
Editoriais Notícias Editoriais Antigos Arquivo de notícias Calendário Local e Global português | español
english | esperanto
Outras mídias
 
radio impressos video
 
Publique!
Publique o seu vídeo, áudio, imagens e textos diretamente do seu navegador.
Notícias
Cobertura imediata dos acontecimentos ligados aos novos movimentos.
Política Editorial
Saiba sobre a política de publicação do CMI.
Seja um voluntário
Participe desse projeto de democratização da mídia.
Contato
Mande sua mensagem para nós.
Ajuda
Como publicar as suas notícias em diferentes formatos.
Sobre o CMI
Conheça os princípios do Centro de Mídia Independente.
Bate-papo do CMI
Acesse a nossa sala de bate-papo. "Saiba como".
Apoie o Indymedia
Conheça os outros projetos do CMI e contribua com a mídia independente.
Artigos Escondidos
Matérias repetidas, sem conteúdo ou que violam a Política Editorial.
Rede CMI Brasil
Página estática dos coletivos.

Brasília
Campinas
Caxias do Sul
Curitiba
Florianópolis
Fortaleza
Goiânia
Joinville
Porto Alegre
Rio de Janeiro
Salvador
São Paulo
 
Receba o boletim do cmi
Seu e-mail


Busca
Encontre


Palavras


com imagens
com áudio
com vídeo

CMIs

www.indymedia.org

Projetos da Rede Global
impresso
rádio
tv (newsreal)
vídeo

Tópicos
biotecnologia

África
áfrica do sul
ambazônia
estreito de gibraltar
ilhas canárias
nigéria
quênia

América Latina
argentina
bolívia
brasil
chiapas (mex)
chile
chile, sul
colômbia
equador
méxico
peru
porto rico
qollasuyu (bol)
rosário (arg)
santiago (chi)
tijuana (mex)
uruguai
valparaíso (chi)

América do Norte
canadá

hamilton
maritimes
montreal
ontário
ottawa
quebec
thunder bay
vancouver
victoria
windsor
winnipeg
estados unidos
arizona
arkansas
atlanta
austin
baía de são francisco
baía de tampa
baltimore
binghamton
boston
búfalo
carolina do norte
charlottesville
chicago
cleveland
colorado
columbo
danbury, ct
estados unidos
filadélfia
hampton roads, va
havaí
houston
hudson mohawk
idaho
illinois, sul
ítaca
kansas city
los angeles
madison
maine
massachusetts, oeste
miami
michigan
milwaukee
mineápolis/st. paul
nova hampshire
nova iorque
nova jérsei
nova orleans
novo méxico
oklahoma
omaha
pittsburgh
portland
richmond
rochester
rogue valley
saint louis
san diego
santa bárbara
santa cruz, ca
são francisco
seattle
tallahassee
tennessee
texas, norte
urbana-champaign
utah
vermont
washington, dc
worcester

Ásia
burma
índia
jacarta (ins)
japão
manila (fil)
mumbai (ind)
quezon (fil)

Europa
alemanha
alicante (esp)
andorra
antuérpia (bel)
armênia
atenas (gre)
áustria
barcelona (esp)
bélgica
belgrado (scg)
bielorrússia
bristol (ing)
bulgária
chipre
croácia
escócia
estreito de gibraltar
euskal herria/país basco
flandres ocidental (bel)
flandres oriental (bel)
galiza
grenoble (fra)
holanda
hungria
irlanda
istambul (tur)
itália
la plana (esp)
liege (bel)
lille (fra)
madri (esp)
malta
marselha (fra)
nantes (fra)
nice (fra)
noruega
paris/ilha-de-frança (fra)
polônia
portugal
reino unido
romênia
rússia
suécia
suíça
tessalônica (gre)
toulouse (fra)
ucrânia
valência

Oceania
adelaide (aus)
aotearoa/nova zelândia
brisbane (aus)
burma
darwin (aus)
jacarta (ins)
manila (fil)
melbourne (aus)
oceania
perth (aus)
quezon (fil)
sydney (aus)

Oriente Médio
armênia
beirute (lin)
israel
palestina

Processo
discussão
faq da indymedia
fbi/situação legal
listas de discussão
processo & docs
técnico
voluntários

 

Caveirão Não!
Por VIOLÊNCIA POLICIAL 19/02/2006 às 20:11

Diversas organizações sociais estão organizando uma campanha contra o uso do "Caveirão" pela Polícia Militar do Rio de janeiro. "Caveirão" é o nome de veículos blindados e fortemente armados que entram nas favelas e áreas pobres da cidade com o intuito de "combater o tráfico de drogas". Mas, de acordo com os moradores e moradoras e os organizadores da campanha, "os métodos de ação do Caveirão são para implantar o medo, não para garantir segurança". Os policiais dentro do Caveirão podem efetuar disparos e intimidar a população sem serem identificados, além de relatos de que os alto-falantes do veículo assustam e ofendem os moradores e moradoras das favelas. Há relatos, inclusive, de que o Caveirão desfila pelas comunidades com corpos de jovens assassinados presos nos ganchos do veículo.

A discussão entre os formuladores de política de segurança pública chega ao ponto de que o Caveirão é ainda muito "civil" para áreas cada vez mais "militarizadas" (leia mais aqui). Para os organizadores da campanha contra o Caveirão, o argumento vai justamente pela contramão: "Aceitar o uso do Caveirão é aceitar o discurso de que as comunidades vivem uma 'situação de guerra'. Esse argumento é a principal desculpa utilizada pelo governo e pela polícia para justificar as execuções sumárias, tiroteios indiscriminados e outros abusos cometidos por forças policiais nas favelas e comunidades pobres." Nas últimas semanas, mais de R$7 milhões foram gastos em duas aeronaves pelo Ministério da Justiça e pelo governo do Estado para fortalecer a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Para entrar em contato com a Campanha e colaborar:
E-mail: redecontraviolencia@grupos.com.br
Telefones: (21) 2544-2320 / 9977-4916

Porquê Somos Contra o Uso do Blindado ?Caveirão? nas Comunidades? | No rio, o terrorismo contra a pobreza | A mídia e o Caveirão | Justiça

URL:: http://

  >>Adicione um comentário

Comentários


CAMPANHAS
não uso cocaina,não financio a violencia 20/02/2006 19:59

Uma campanha contra o uso de drogas vcs não tem coragem de organizar não é?Afinal isso "ofenderia" os injustiçados traficantes não é?Campanha mesmo é contra um carro blindado que entra em favela,afinal quanto mais policiais morrerem melhor para vcs amiguinhos de traficantes.


O Brasil e o "Bovarismo" de Lula!
Antonio Natalio do Canto Vignali 21/02/2006 01:57
cantovignali@yahoo.com.br

Se Lima Barreto estivesse vivo hoje, chamaria o nosso chefe de estado, apaziguador de todas as fronteiras, raças e guerras enfim, pela designação inventada por ele em sua Sátira "Os Bruzundangas" em 1923 para as pessoas e os governos que se representa aquilo que não é.
Bovarista seria sua designação para um presidênte hipócrita e demagogo como o é este grandioso negociador da paz que temos.
Nosso Presidente manda tropas para o Haiti, como se lá o problema da violência fosse muito piuor do que o daqui.
O mais itrigante é fato de que lá os militares brasileiros estão fazendo o papél de policiais enquanto por aqui um comentário sobre isso chega a ser quase um insulto.
E o pior... Em declaração à BBC o candidato a presidência do Haiti chegou a ter a audácia de criticar as nossas tropas alegando que deveria ter um controle maior sobre as gangues dentro das favelas... Olha q ironia...( http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/02/060206_haitibakerg.shtml)
O nosso exército vai ao Haiti para tentar realizar uma paz que nunca consiguiu obter por aqui e ainda é alvo de críticas...
Porque que o Lula não deixa de ser esse Bovarista que é e não passa a usar o exécito para conter as gangues dos morros?
Porque no Haiti pode e aqui não?
Ao invés de querer dar um jeito na fome e nas guerras pelo mundo vá dar segurança e oportunidades para seus compatriotas! Bovarista!


CAVEIRÃO SIM ! TRÁFICO NÃO!
POVO CIDADÂO 24/02/2006 05:05
povocidadao@yahoo.com.br

NÂO QUEREM O CAVEIRÂO?
POR QUÊ? QUEREM QUE O TRÁFICO CONTINUE DOMINANDO?
A polícia representa a sociedade que já está de saco cheio desse discursinho de defesa dos bandidos.

Enquanto defensores de bandidos protestam contra o caveirão, traficantes atiram a esmo numa rua do Catete, e aí essa "rede contra a violência" fica quietinha.




 http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_24607.asp
Chuva de tiros no Catete

Traficantes vingam morte de cúmplice atirando a esmo do alto do Morro Santo Amaro em direção a rua no Catete


Adriana Cruz

Rio - Numa cena típica de guerra civil, traficantes do Morro Santo Amaro, no Catete, fizeram disparos a esmo, em plena luz do dia, em direção a lojas, pedestres, carros e prédios na Rua Pedro Américo. Da escadaria de acesso à favela e de lajes de barracos, bandidos acertaram tiros em três apartamentos, uma concessionária de automóveis, parede de um estacionamento e seis carros. A ação ocorreu por volta de 12h30, a 20 metros da 9ª DP (Catete).

No momento da fuzilaria, crianças voltavam da escola. Para proteger a população, a polícia interditou o trânsito da rua durante quase 20 minutos. Os bandidos só recuaram quando equipes do 2º BPM (Botafogo) decidiram subir o morro. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e um helicóptero da Polícia Civil também apoiaram a operação.

O ataque dos bandidos, segundo a polícia, foi em represália à morte do traficante Elso Batista da Silva, o Ratinho, às 8h, em confronto com soldados do 2º BPM, na Ladeira do Ascurra, no Cosme Velho, que só acabou no Santo Amaro. Para evitar queima de ônibus, a PM ficou na escadaria que dá acesso ao morro, na altura do número 82 da Rua Pedro Américo. Foi quando começaram os disparos. ?Foi uma atitude covarde dos bandidos. Quando subimos o morro, fugiram. A PM não deu um único tiro?, disse o comandante do 2º BPM, tentente-coronel Ricardo Quemento.

Pânico, correria, desespero e comércio fechado na região

A ação do bandidos provocou desespero. Um tiro de fuzil acertou um Gol da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A bala perfurou uma porta do veículo, estilhaçou duas vidraças e ainda arrebentou a vitrine da Concessionário Rota H, da Honda. ?Nunca vi nada igual. Tínhamos acabado de sair da 9ª DP. Graças a Deus, os dois fiscais que estavam no carro não foram atingidos?, desabafou o motorista da SMTU, o sargento aposentado Ito Roberto Lucena, 59 anos, 30 deles dedicados à polícia.

Outros tiros alvejaram a fachada do estacionamento e lava-a-jato Safe Point, que fica em frente à escadaria. Um Fiat Uno, pertencente à concessionária, e um Siena que estava na porta da Rota H também foram perfurados por balas. No estacionamento, os alvos dos tiros foram um Fusca, um Escort e um Santana Quantum.

A ousadia dos traficantes também levou pânico aos prédios da região. Na Rua Andrade Pertence, uma janela do Edifício Eponina foi perfurada. Quase em frente, no Edifício Joara, dois apartamentos foram atingidos, segundo porteiro. ?Estamos inseguros?, lamentou Aparecida Luna de Jesus, 44 anos, que mora há 12 no Catete.

 http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_24608.asp
Corredor vira abrigo de idosa


Rio - A aposentada Idalina Guimarães, 70 anos, preparava o almoço na cozinha quando começou a ouvir os disparos. Orientada por um pedreiro que fazia obra em seu apartamento, na Rua Andrade Pertence, ela foi se abrigar no corredor entre a cozinha e sala.

?Ele disse para ter cuidado porque os tiros poderiam atingir a cozinha?, contou. Pouco depois, com a chegada da neta, que estava na praia, ela fez a descoberta: um tiro de fuzil atingiu vidraça da janela da sala do apartamento, provocando rombo.

O projétil estava perto de uma cadeira. ?Foi exatamente em frente ao computador. Se eu estivesse na sala, poderia ter ferido a minha cabeça?, desabafou a senhora, que completou: ?Há 22 anos, moro aqui, nunca vi nada igual?.

---------------------------x--------------------------------------x--------
This is the real Rio de Janeiro.
A place where the drug traffic is the real power and where the citizens are just hostages.


Quem tem medo é quem deve
Cláudio 28/02/2006 13:59

O caveirão é um mal necessário. Quero ver que vai faver um abaixo assinado contra estes filhos da putas dos traficantes de drogas... Que tem medo é quem deve.


"Caveirão" na veia!!!!!
Realista 28/02/2006 21:12

Ah tá...Os grupos de "direitos humanos" são contra os "caveirões", né?!?!?
Mas tudo bem se os traficantes, após a prisão de algum comparsa, atiram a esmo na população indefesa ou, ainda, ateiam fogo em ônibus de civis, em represália à morte de algum bandido!!!!! Que lógica é esta, MEU DEUS??????
Esses hippies de esquerda são uns bandos de hipócritas totalmente fora da realidade!!!!!!!!!!!!
Melhor entrar de ?caveirão? na favela do que tomar pipoco de traficante!!!!!!!!!!!!!!
"Caveirão" na veia!!!!!!!!!!!!!


Eu quero um Caveirão para mim
Eu e a torcida do Flamengo 01/03/2006 00:11

Coisa antiga essa de defender narcotraficante. Eles não tem nada de libertários. As pessoas de bem vivem dominadas pelo medo nas comunidades.

Vcs. querem o quê?? Um ambiente tranquilo para continuar os negócios?? Baixar os custos da merda de comércio de vcs.??

O caso é que esses traf. de m. são uns capitalistas selvagens, atrasados e desorganizados.

Deve haver repressão a eles, violenta e brutal num primeiro momento. Em seguida, a legalização das subs. mais leves, de forma a desalojá-los do ganho fácil.

Não sabem enfrentar o Estado em condições de igualdade. Só mesmo com milhares de escudos humanos.

Queridos, leiam mais, pensem mais. A campanha de vcs. é ridícula.


Vamos Apoiar o Caveirão
Paulo da Caveira 07/03/2006 20:58

Vamos apoiar o caveirão ou seja com o caveirão nas ruas esses filhos da puta dos traficantes ficam com o dedo no rabo kkkkkkkkkkk.
Que palhaçada.......vamos apoiar o caveirão.

CaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirãoCaveirão

Vamos deixar o Rio de Janeiro com a cidade maravilhosa não como a Faixa de gaza.

Sr. Itagiba, Contra ladrão enfia caveirão.....rsrsrsrsrsrssss


Caveirão
r@faeL 12/03/2006 23:57

Eles têm medo do caveirão porque é o símbolo da morte para os traficantes e coniventes: alguns "mauricinhos", pacifistas Viva Rio e algumas ONGs "caça-niqueis". Os moradores das favelas estão cansados de serem coagidos a todo tempo pelo Estado paralelo, governador Beira-Mar.

Entretanto, para evitar o crescimento desse Estado paralelo, os governos estaduais, municipais e federal devem investir na população em todos os quesitos de bem-estar: educação, saude, saneamento básico, oportunidade para trabalhar e habitação. Se não fizermos isto, os traficantes voltam a adotar os moradores das favelas e estes, a defende-los


Direitos Humanos é o cacete
Aborrecido 13/03/2006 11:30
ragmaster@ig.com.br

Eu quero so saber o porque o ministerio publico e os " direitos humanos" nao olham para as vitimas de traficantes e nas familias destruidas.

Como pode um soldado subir um morro sem proteção? O Caveirao é o veículo de proteção que impede o ataque covarde dos traficantes...


Falta do que fazer!!!
Eu 14/03/2006 13:23

Algum de vocês oportunistas, organizadores desta ridícula campanha, já foram asaltados ou tiveram uma arma apontada para sua cabeça? Tem partentes policiais que são exterminados corvademente por pessoas que não tem nada a perder? Já levaram um tiro?

Pois é. Eu me enquadro nestes três perfis. Tenho parentes policias, já fui assaltado, ameaçado com uma arma na minha cabeça e levei uma bala perdida na porta de casa!!!

Vocês ao invés que questionar os meios de combate ao tráfico, se estes são "humanos" ou não, deveriam gastar seu dinheiro e seus neurônios criando politicas sociais reais para que o tráfico não consiga atrair mais jovens.

Façam um trabalho sério. Entrem nas favelas e ajudem aquelas crianças a não serem bandidos amanhã. Não percam tempo querendo aparecer em cima de uma causa como esta. O caveirão é necessário. A única forma de controle que ainda existe, infelizmente, é a repressão. Ou você conhece outra forma de controlar 50 mil pessoas (população de uma grande favela), que vivem abaixo da linha da probreza, com drogas e bebibas à vontade, disposta a ganhar 300 reais por semana para soltar morteiros quando a policia chega?
Na condição deles até eu entraria para o tráfico.

Criem oportunidade ao invés de discussões idiotas como esta. Só pessoas que apoiam o tráfico poderiam pensar num movimento contra o caveirão.

Boa sorte aos policias que ganham uma miséria para arriscar suas vidas


Caveirão é a solução
anônimo 15/03/2006 13:49

Tem mais é que ter caveirão mesmo.
Aqueles traficantes maluco que só sabem matar, sequestrar e vender as droga, tem mais é que morrer.
O Caveirão tem que entrar lá a atirar naqueles infelizes, que se morrerem não farão falta á ninguém.


A SERVIÇO DE QUEM?
FABIO 15/03/2006 17:34
binhorodrigues@zipmail.com.br

Fico impressionado com tanta ignorancia generalizada! Então vamos lá. Vou tentar não ser expressar toda a minha revolta contra essa classe média de merda individualista e alienada!

É preciso ficar claro de uma vez por todas que, ser contra o Caveirão, não é em hipotese alguma ser conivente com traficante! É preciso ficar claro tambem que este veículo usado sob o argumento de proteção policial deixou de ser, ou melhor, nunca foi instrumento de defesa. Ele é utilizado como instrumento de ataque. E o pior: ataque a moradores inocentes.
Todos esses imbecis que apoiam esta aberração, esta maquina aterrorizadora de moradores de favelas, são pessoas que nunca tiveram a experiencia de presenciar uma incursão do caveirão em seus condominios. Não tiveram seus filhos humilhados por policiais. Não tiveram suas mulheres assediadas por bandidos fardados. Nunca tiveram um fuzil apontado para sua cabeça e um alto falante dizendo que irá roubar a sua arma. Nunca teve o seu carro danificado quando o caveirão passa por cima de tudo e de todos. Tudo isso eu já presenciei! Embora não more mais na favela, sei que tudo isso acontece todos os dias.
Enfim, o desejo dessa gente é que se preciso for jogue-se uma bomba atomica nas favelas, pois assim se sentirão seguros para andar com seus carros importados e seus labradores pela orla.
Está mais do claro para quem está a serviço a justiça brasileira e seus orgãos repressores.
Como podem apoiar o exercito nas favelas! Não é possivel que se tenha memoria tão curta! Não faz muito tempo que o Brasil viveu tempos sombrios com esta mesma instituição no poder! Ah! mas nesta época era a classe media intelectual quem mais sofreu, não é!
Hoje são os moradores de favelas que tem que viver sob uma ditadura localizada, onde trabalhadores tomam tapa na cara! Crianças vindo de colégio são revistadas, infringindo assim a constituição e o ECA! Moradores são obrigados a acatar toque de recolher, ficam sem transporte, o que agrava nos locais onde há morros, em que idosos são obrigados a subir a pé, ja que os militares suspendem o transporte.
Enfim, está dado um conflito de classes, onde a midia a serviço do poder estabelecido apoia incondicionalmente a opressão nas favelas e toda uma massa alienada acata o que ela publica.
No fim os moradores, que não tem voz, nem meios e nem proteção para denunciar estão a mercê do clamor da classe média que se acha segura quando os pobres estão cercados em seus lares.


Respondendo ao EU com o titulo "Falta do que fazer"
João 15/03/2006 17:45

Gostaria de responder ao Sr. Eu, cuja coragem de colocar o proprio nome não lhe acompanha. Eu prefiro retornar as seguintes perguntas: Já teve um tanque de guerra apontado para a sua janela? Ja teve algum parente assassinado por policiais gratuitamente, pelo simples fato de ser morador de favela? Sua esposa já foi assediada ou humilhada por policiais? Seu filho menor de idade já foi submetido a revistas ilegais e ao constrangimento de ser agredido moral e fisicamente ao chegar do colegio? Já teve a sua casa invadida por policiais que a arrobaram e entraram armados em sua sala, enquanto jantava com sua familia?
Certamente não! Então meça suas palavras ao proferir tanta bobagem sem fundamento! Voce não sabe o que é morar numa favela e muito menos não sabe o que é a Bope entrando a noite! Alias eles só entram quando não recebem o dinheiro pedido aos traficantes! Quando não há acordo, há o terror na favela!


caveirão
não eu mesmo 16/03/2006 11:47
resendderz@ig.com.br

ACHO QUE O CAVEIRÃO DEVE FICAR, E COMO ESSAS OPERAÇÕES
DE ASFIXIAR DEVEM TAMBÉM CONTINUAR, DANDO PREJUIZO AO
TRAFICO, POIS ELES VEM DANDO MUITO PREJUIZO A SOCIEDADE TIRANDO VIDAS INOCENTES,ESSES MALDITOS DIRETOS HUMANOS QUE SÓ APARECEM PRA FERRAR UM POLICIAL
QUE CUMPRIU SEU DEVER,OU,OU ATÉ MESMO UM CIDADÃO QUE SE
DEFENDEU,MAS GUANDO ESSES MONTROS ATEAM FOGO NUMA CRIANÇA NO COLO DA MÃE QUE MORREM QUEIMADOS,NINGUÉM APARECE,GUANDO UM INFELIZ DESSES MATA O FILHO JUNTO COM
A MÃE DENTRO DO CARRO COMO DO CASO DOS JAPONES,NINGUÉM
APARECE.EGUANDO SE CONSEGUÉ DE ALGUM JEITO NEM QUE SEJA
DE PERTO INTIMIDAR OS MONTROS,ALGUÉM QUER TIRAR,IGUAL
AO EXERCITO NA RUA,TUDO PAROU,O PREJUIZO FOI MUITO GRANTE,MAS FUNCIONOL,NÃO DIGO PELA DEVOLUÇÃO DAS ARMAS
MAS PELA PERDA,POIS NEM BAILE TEVE,ENTÃO NEM VENDA DE
DROGAS TEVE.A QUEM REALMENTE INTERESA ACABAR COM ISSO,
AO POVO QUE SOFRE, OU AOS GOVERNOS QUE TROCAM DE MANDADOS,MAS AS ALIANÇAS SÃO AS MESMAS,GUANDO REALMENTE
VAMOS CONSEGUIR ACABAR COM ISSO.ALEM DO CAVEIRÃO TEM QUE TER + CAVEIRÕES, MAIS POLICIAIS, A PALAVRA É
"ASFIXIAR AS FAVELAS" TRAVAR TANTO A ENTRADA QUANTO AS
SAIDAS, POIS AS ARMAS NÃO SOBEM E NEM O VICIADO.
O MAU DO URUBU É PENSAR QUE O BOI TA MORTO E O MAU
DO VICIADO É PENSAR QUE O MUNDO É TORTO. OQUE QUERO
NÃO É NADA MAIS DO DIGNIDADE E SABER QUE NOSSOS FILHOS
VÃO CRESCER EM PAZ......... SIM AO CAVEIRÃO,AOS MILITARES NA RUA, A TUDO QUE POSSA ACABAR COM OS MOSTROS,POIS ELES NÃO TEM PENA DE VC,ESTUPRA SUA FILHA
PEQUENA,SEU FILHO,SUA MULHER,E É CAPAZ DE MATAR DA SUA
FRENTE,LEVA SUA VIDA,E AS VEZES NEM O ROUBO LEVA.......


Caveirão SIM SENHOR !!!!
André Toledo 19/03/2006 19:27
andretoledo@hotmail.com
http://none

FALTA DO QUE FAZER!!!!
ONG CAÇA NIQUEIS !!!
PROTETORES DE TRAFICANTES!!!!
O CAVEIRÃO VAI FICAR e VAI CONTINUAR ATERRORIZANDO TRAFICANTE e MAURICINHO DROGADO!!!
Era só o que faltava, mais uma ong safada a serviço dos direitos humanos dos traficantes.
Quantas Ong´s dessas são a favor dos direitos humanos dos policiais? Pilantras !!
Nunca tivemos tanta paz e traquilidade como nos dias que o exercito asfixiou os traficantes.
Tinha que ser assim pra acabar com a violencia deste nosso Rio de Janeiro. Barreiras em todas as favelas, pra entrar e pra sair tem que passar por revista.
EU garanto como 6 meses assim o crime no Rio diminuía 90%.
Tem que fazer isso em todas as favelas. TODAS elas.
Moro vizinho à favela da mangueira e não suporto mais conviver com boca de fumo ao lado da minha casa.
Criem vergonha na cara e protejam os cidadões e não os bandidos.
Que vergonha...


Viva por um dia e mude de opinião
Cidadão 22/03/2006 10:36

Morar em espaços populares é a opção criada pelo povo excluído, em resposta a falta de políticas públicas de moradia, mas não bastasse as faltas do governo ainda há o terror, não se resolve problema social com terror e violência.
Quem apóia o _passa e fica a dor_ é um inconsciente da natureza dos fatos.
Problemas criados pelo estado são sempre jogados nas costas dos pobres!
Assumam sua parcela de culpa, pois é fácil apoiar o _nazismo do caveirão_ sem estar nos guetos das comunidades.
Fascistas da burgesia, querem subir mais e mais, não esqueçam do efeito colateral da desigualdade social, violência, fome e miséria!!!
Caveirão é o cacete, fascismo é o cacete!!
LIBERDADE@@@@IGUALDADE@@@@@


Jovens inocentes!?
Mau 24/03/2006 11:53
mauriciocosta1@bol.com.br

Inocentes serem vitimas da PM acontece, mas são casos isolados. Arrastar um corpo de jovem bandido num veiculo utilizado em areas de risco a fim de identifica-lo e mostrar os resultados das ações policiais não é o fim do mundo.
Bandido bom não existe, quem tem que chorar é a familia dele e não a tua!
Infelizmente ainda não existe identificadores visuais de criminosos ou bola de cristal como queiram!
Caveirão neles,já!!!!!


Real Solução
Caio Marchiolli 30/03/2006 22:18
caiobodybuilder@hotmail.com

essa é uma guerra "sem fim"

com a LEGALIZAÇÃO DE TODAS AS DROGAS quebrariamos o mercado ilegal dos bandidos,arrecadaríamos impostos

com a venda das drogas sobre um cotrole imposto pelo próprio estado e com isso investiríamos em saúde,equipamentos para a polícia e propagandas contra o uso de drogas,

essa sim é uma solução de país sério!...mas aqui

vamos lembrando classe ops...não é uma país sério,não é mesmo garotinho??uahuahuahuha


informação é munição não é em vão que os políticos te sonegam educação.


" CAVEIRAO"
MENDES 10/04/2006 07:47
mendes_2@yahoo.com.br

" e uma pena que a sociedade esta tao manipulada por religioes,midia,politicos e as louras apresentadoras de tv que ja estragam as cabeças das crianças no país...e outras porcarias mais...deveria ter um caveirao para entrar dentro dos condominios ricos para pegar quem compra droga...talvez assim eles iriam saber o q isso representa...eu moro na Europa e nao vivencio a violencia do Brasil,mas mesmo longe de meus país e defensor do povo fico muito triste com a pobre sociedade brasileira...é isso todo mundo seguindo a cartilha do FANTASTICO...triste realidade...BRASIL POBRE PAÍS RICO..."


" CAVEIRAO"
MENDES 10/04/2006 07:51
mendes_2@yahoo.com.br

" e uma pena que a sociedade esta tao manipulada por religioes,midia,politicos e as louras apresentadoras de tv que ja estragam as cabeças das crianças no país...e outras porcarias mais...deveria ter um caveirao para entrar dentro dos condominios ricos para pegar quem compra droga...talvez assim eles iriam saber o q isso representa...eu moro na Europa e nao vivencio a violencia do Brasil,mas mesmo longe de meus país e defensor do povo fico muito triste com a pobre sociedade brasileira...é isso todo mundo seguindo a cartilha do FANTASTICO...triste realidade...BRASIL POBRE PAÍS RICO..."


Caveirão Sim
Paulo Pérez 10/04/2006 11:26
pperez@cruiser.com.br

Os traficantes estão ansiosos para que se acabe com o Caveirão. Ai então quando houver tiroteio nas favelas
deveriam chamar os representantes das Ongs e entidades de direitos humanos para ir ao local apaziguar as coisas.
Toda essa coisa suja de tráfico de drogas vem de cima,
tem gente grande fomentando e ganhando alto com isso e contra estes ninguém fala ou faz nada.
Em vez de discutir a eficácia do Caveirão vamos discutir a eficácia dos políticos e das instituições
públicas.


EU TAMBÉM QUERO UM CAVEIRÃO PRA MIM!
FF 10/04/2006 11:58

É muito bonitinho defender bandido pra aparentar preocupação e vontade de justiça, mas debilóides que o fazem vão a favor de milhares de famílias serem destruídas com essa história toda. Defendem que um cara trabalhador e honesto, que paga todos os seus impostos e contas, que vive de maneira decente, pode ser morto sem problemas por um vagabundo que quer tirar dele alguma coisa que ele ralou pra comprar com dignidade, mas se um cara honesto faz o favor de acabar com a raça de um ser desprezível como vários destes que andam aterrorizndo a cidade, ele tá errado. Daí vêm várias ONGs idiotas clamando por direitos humanos, querem fazer papel de santos... E OS DIREITOS HUMANOS DAS PESSOAS DECENTES, POR QUE É QUE SÃO IGNORADOS??? NA HORA DE DESTRUIR A VIDA DOS MEUS PARENTES, DOS MEUS AMIGOS, TODOS DO BEM, ESSES SERES NOJENTOS NÃO PENSAM EM DIREITOS HUMANOS, NÃO!! POR QUE DIABOS EU GOSTARIA QUE ALIVIASSEM PRO LADO DELES?? Façam-me o favor, o Rio está fora de controle! Como é que se sobe morro sem proteção? Já mal se pode andar na rua em paz! Eu quero também um caveirão pra mim, pra que no dia-a-dia eu possa me proteger dos vagabundos na rua e quem sabe ainda fazer o favor de passar por cima deles. Aliás, toda pessoa decente tem que ter um, e ainda ganhar um fuzil de brinde pra que seja então uma guerra justa, e não um massacre como acontece com a mulambada armada e nós aqui despreparados, nos trancando em casa e mesmo assim com medo de acontecer alguma coisa.


Por quê não faz campanhas contra o tráfico?
Arakem Junior 10/04/2006 16:33
arakemjunior@globo.com

Prezado mediador,

Entendo que deva ter seus motivos para detestar os policiais que adentram às comunidades à bordo do Veículo blindado apelidado "Caveirão". Mas por quê não liderar uma campanha contra o uso de drogas e o financiamento da violência, ao invés de uma campanha contra um instrumento de combate aos traficantes? Acredito que vários policiais fazem uso indevido do poder investido, cometendo inúmeras arbitrariedades, porém não me furto dizer que os traficantes também o fazem, com um agravante, existem ainda policiais sérios que zelam pelo bem da sociedade e tomam medidas para punir excessos de seus colegas, mas traficantes não. Aposto que os membros de ONGs e artistas que vão às comunidades comprar drogas deveriam sim ser criminalmente responsabilizados por cada troca de tiro dos traficantes. Acho que paralelo à esta campanha, você deveria conscientizar as pessoas contra o uso de drogas, não apenas falar mal do Caveirão que é apenas uma concequencia e não a causa do problema.


caveirão
um morador ,cansado de ver muita violencia 10/04/2006 16:39

Moro na mare ,e comun ver traficantes e policias se matando ,o baixo salario da policia ,faz com que ele se corompa ,e difcil saber quem e marginal,o caveirão e brinquedo para os maus policias que dele o utilizão para cometer seus delitos ,isto não quer dizer que gosto de bandido ,pq bandido bom e bandido morto ,emfelizmento a sociedade tem culpa , um abraço e que DEUS nos abençoe


CHEGA DE HIPOCRISIA
EU MESMO 10/04/2006 21:33
luigifitty@ig.com.br

Quanta baboseira!!!! É porque ninguém aí nunca foi assaltado na porta de casa, teve sua filha estuprada ou tomou um tiro de bala perdida.
O Rio de janeiro está em guerra e não é essa demagogia de "investimento social" que vai resolver, porque vagabundo é vagabundo e tem que morrer mesmo.
Cada cidadão de bem deveria ganhar um caveirão do Governo, pra não ficar á própria sorte.
Chumbo neles!!!!


Caveirão pra cima deles
cataflan 11/04/2006 00:28

caveirão pra cima da bandidagem sim. Os direitos humanos são finciados pelo tráfico de drogas que paga para esses canalhas fazerem barulho na imprensa para ter um tratamento digno de um ser humano normal. De normal os bandidos não tem nada e a polícia tem que ir pra cima deles largando o dedo no aço!!!


caveirão não
por violencia policial 11/04/2006 01:06

Acho que se os governantes deste estado fossem realmente serios e não uns GAROTINHOS da roça eles deveriam incentivar a todos os grandes e serios empresarios cariocas e fluminense a doarem pelo ao menos um caveirão por empresa para a nossa gloriosa policia e em troca darlhes descontos nos impostos estaduais,esta e minha opinião.

sou apenas um cidadão honesto e trabalhador do grande rio


Faixa de Gaza
Ricardo Oliveira 11/04/2006 01:59

Outro dia eu estava em uma festa quando recebi a noticia que uma prima teve seu carro roubado por tres loucos armados com pistolas, apontaram suas armas na cabeça de seu cunhado deficiente mental, por pouco não o mataram, isto porque não entendeu que tinha que sair do carro. Fui para lá a fim de ajudá-la, ao chegar descobrimos que o carro estava em um morro proximo atraves do localizador via satélite, resouvi entrar no morro, para "recuperar" o carro, porque a policia que estava presente não deveria subir o morro e se arriscar por um bem material que certamente o seguro pagaria. Ora achei um absurdo e subi o morro, o que eu vi? jogen fumando maconha indiscriminadamente nas ruas, sem o menor pudor, cheirando cocaina, vendendo essas mesmas drogas abertamente, portando fuzis, pistolas, vi até uma granada na mão de um menino que aparentava cerca de uns 12 anos. E pensei como seria bom se estivesse subido dentro de um blindado, como caveirão. Tive medo pelos policiais que tem que enfrentar aquilo diariamente. esta cena parecia a de uma grerra, similar àquelas que vemos na tv, milicias armadas defendendo seus territórios no Haiti, na Africa Central. Gente isso aconteceu a menos de 1KM da prefeitura do RIO.
E ESSA DISCUSSÃO DE USAR OU NÃO O BLINDADO É RIDÍCULA, NO MINIMO, QUEM FOR CONTRÁRIO AO USO DEVE LEMBRAR QUE ATRAS DOS UNIFORMES POLICIAIS EXISTEM HOMENS QUE TEM QUE ARRISCAR AS SUAS VIDAS POR PESSOAS QUE NÃO LHE DÃO O MENOR VALOR E AINDA ASSIM VOLTAR COM VIDA PARA SUAS MÃES, MULHERES E FILHOS.

PENSEM NISSO...


Caveirão SIM!
Luis C. Serpa 11/04/2006 23:44
lserpa@ig.com.br

Precisamos é de mais Caveirões, a única forma de policiais cumprirem seu dever, arriscando a vida subindo morros sob fogo cerrado e indiscriminado de bandidos, ganhando um salário de R$500,00.
Bandidos que são protegidos pela conveniência covarde dos moradores das favelas, que se dizem honestos mas, enquanto queimam ônibus e depredam carros para protestar contra ações da polícia, não fazem nem um décimo disso para protestar contra a presença do tráfico de drogas na sua comunidade. Não me lembro de nenhuma comunidade se mobilizando para expulsar traficantes, alguem lembra? Hipocrisia alimentada pela demagogia dos sanguessugas das ONGS.
Já presenciei mais de uma vez policias serem recebidos a tiros em favelas e depois vi moradores declarando cinicamente à imprensa que a polícia "chegou atirando". Claro, os tresloucados policiais descem dos carros atirando sem motivo, enquanto os disciplinados e conscientes marginais só respodem à agressão de forma bem criteriosa... faz-me rir...
Mais Caveirões, e rápido!


Caveirão SIM !
Cadu Gadelha 12/04/2006 17:34

O Rio de Janeiro está fora de controle, não estamos mais seguros pra nada. Muitos moradores de favelas são influenciados pelo tráfico a darem depoimentos contra a policia, concordo que existem policiais corruptos e desonestos, a chamada banda podre, que muitas vezes não tem dominio sobre o poder que lhes são concedidos. Se há abuso de alguns por intermédio do caveirão, que esses sejam investigados. Mas acabar com o caveirão acredito que não seja a melhor opção, os bandidos estão audaciosos, chamando pro confronto até mesmo o Exército Brasileito, não podemos deixar que isso continue, a primeira medida a ser tomada, com toda a certeza, é a mudanca desse GOVERNO ROSINHA/GAROTINHO, que além de não permitirem a ocupação do exército nas ruas e favelas, está cada vez mais deixando o estado a beira do caos. SALVEM O RIO DE JANEIRO, A CIDADE MARAVILHOSA TA VIRANDO A CIDADE DA MARGINALIDADE.

E UMA PEQUENA OBSERVACAO PARA ESSA ONGS: PESSOAL, DIREITOS HUMANOS É PRA HUMANOS!!!


PIPOQUEIRO TEVE SUAS COSTAS MARCADAS A FERRO EM BRASA,
Povo Cidadão 24/04/2006 17:59

Um pipoqueiro se recusou a dar pipoca de graça a um bandido. O Bandido voltou e com um bando, espancou o pipoqueiro e pegou um ferro em brasa, e como gado, marcou o pipoqueiro nas costas com a sigla da facção criminosa.

Onde estão os direitos humanos do pipoqueiro? Cadê as ONGS? Por que essa notícia não faz parte dos destaques do CMI? Vão alegar o que? Que pipoqueiro faz parte de uma elite? Pipoqueiro faz parte de elite onde? E onde elite iria vender pipoca em favela?

Não vi também nenhuma "comunidade" apedrejando ônibus em protesto contra o tráfico que marcou o pipoqueiro.

E aí, CMI e ONGs?
A vida do pipoqueiro não vale nada?


SIM AO CAVEIRÃO
SOU EU MESMO 15/05/2006 22:00

SIM AO CAVEIRÃO, SE TIVESSEMOS VARIAS UNIDADES DESSE EXPLENDIDO VEÍCULO EM SP TANTOS POLICIAIS NÃO TERIAM MORRIDO NESSA ONDA DE VIOLENCIA CRETINA Q ASSOLA SP.


O porque as ONGS são contra o CAVEIRÃO(explicação):
O Justiceiro 16/05/2006 00:22
caveiraosim@caveiraosim.com.br

O porque as ONGS são contra o CAVEIRÃO(explicação):

As ONGS são contra o CAVEIRÃO, pelo simples motivo de atrapahar a venda/distribuição de drogas, pois é de conhecimento geral, qua a maoria dos consumidores, são pessoas de média/alta classe social, dentre elas: pensadores, cientistas políticos e etc, ou seja, principais componentes das diversas ONGS que estão se manifestando ao contrário do CAVEIRÃO. Pois com a retirada desses veículos a repressão diminuiria, consequentemente, a distribuição ficaria mais fácil.
Só que essas ONGS imbecis esquecem, que o que está em jogo é a vida dos policiais, que na maioria das vezes são pais de família..trabalhadores como quaisquer outros que saem de casa para trabalhar e suas famílias os aguardam para retornar

Minha sugestão é a seguinte para esse pessoal dessas ONGS que estão em defesa dos direitos humanos:

Vcs não querem a saída do CAVEIRÃO? Então pois bem, sugiro então, que vocês subam uma favela com a intensão de reprimir o tráfico, porque esse sim é o causador de toda a violência, financiado por vcs, que de vez em quando dão uma "cheirada", queimam um baseado...então pessoal, vamos lá, façam uma campanha para recrutar pessoas que queiram subir as favelas para reprimir o tráfico..isso sim é a solução! Quero ver quem vai ser "macho" de subir.. :) Ta ai meu desafio!

Ahh já ia esquecendo de avisar: Ao subir, cuidado com as rajadas de metralhadora que vcs receberão, porque agora, nao vai ter CAVEIRÃO para proteger.

Mas se vcs virem algum traficante atirando em vocês, digam bem alto "EU SOU DOS DIREITOS HUMANOS"...quem sabe eles não atiram ahahahah!

A solução é essa mais uma vez: PAREM DE CONSUMIR DROGAS!!!


Comentário
Um simples PM 31/10/2006 14:00

É simples criticar o uso do "Caveirão" sem saber ao menos o que aqueles PM'S passam no seu cotidiano. O "Caveirão" é um instrumento eficaz na defesa dos policiais que por muitas vezes ficam "encaixotados" nos becos e vielas das "comunidades" sob o fogo cerrado dos "'bonzinhos' do tráfico". Falo "bonzinhos" porque eles realmente não tem culpa em fazer o que os governantes não fazem como: ajudar quem precisa, reformar algo ou coisas do tipo... Sou defensor da política dos Direitos Humanos, contudo, também sou policial e sei as dificuldades que passamos por ser visto como um ser que não tem sentimentos,que não tem dificuldades, que muitas vezes sai para trabalhar e deixa em casa um filho doente ou até mesmo sem ter o que comer, é difícil ser policial. Sei que cometemos erros, quem não erra? errar é humano mas permanecer no erro, ai já é demais! A POLÍCIA não é chamada pra festas de 15 anos ou comemorações quaisquer, somos chamados pra suprir a ausência do Estado nos mais variados aspectos e nem sempre agradamos com nossa presença (e quando agradamos é apenas em parte, deixando a outra no mínimo com raiva). Por isso deixo o meu comentário, não para ser aceito mais para ser refletido como um "desabafo".
Tenho dito!


BOPE VAI TE PEGAR!!! NÃO CORRE PORRA NÃO TREME!!!
R.S.S 04/11/2006 18:21

Pessoas estão kerendo falar de fatos isolados, para que possam retirar o caveirão das ruas..

Erros e abusos policias irão acontecer com ou sem o caveirão, então não venham colokar o culpa no blindado.

tevealguem ai que falou que o caveirão ja amtou inocente, ou algo assim, realmente, alguns excessos podem ter sido cometidos e devem ser apurados...

Mas esse pessoal dessa ONG de merda não comentou que uns tempos atras o caveirão sumiu o morro e atou mais de 10 traficantes que estavam numa casa.. isso eles esquecem de comentar...
Eu acho que ONG deve ser preocupar em fazer campanhas contra a fome, analfabetismo, gravidez na adolescência e coisas desse tipo...

Não é da competência dela, ficar falando das ações da policia...

Tomara que o caveirão arrebente essa ONG tbm...


Deus nos Ajude
Eu 04/01/2007 21:34

Como é fácil criticar algo que não conhecemos, porque vocês não denunciam os malditos que colocaram fogo em um ônibus, lotado de passageiros.
Porque vocês não denunciam os traficantes que aliciam crianças para o tráfico, adolescentes para o sexo.
Porque vocês não protestam quando um inocente é morto por traficantes na linha vermelha, amarela entre outras.
Sabe porque não denunciam?
Porque vocês são tão vagabundo quanto esses pilantras, ordinários "filhos de uma puta" aceitam na boa o trafico e não é por medo mas sim por comodismo, sua filha tem estatus quando namora um traficante, seu filho traz dinheiro do tráfico para dentro de casa pois seu marido é um pingão, vagabundo e a senhora não tem mais idade de para fazer programa e sustentar a família.
Criem vergonha nessa cara lavada seus pilantras, vagabundos, severgonhas, acomodados.
E para os direitos Humanos ainda sonho um dia passar no Fantástico filha de defensor dos direitos humanos é estuprada, torturada por cinco dias e é feita em pedaços ainda viva, isso serve também para governadores, deputados, vereadores, advogados de ladrão todas os políticos corruptos desse pais.
E ainda querem se preucupar com o CAVEIRÃO.


Eu apoio o caveirão !!!
Próprio 03/02/2007 12:26

O caveirão é atualmente arma mais eficiênte em questão de segurança para nossos corajosos policiais no confronto com o tráfico de drogas.
Essa meia duzia de pessoas q apoiam a extinção desse veículo são em sua maioria um bando de desocupados
É claro q temos exceções pq o policias como qualquer pessoa normal cometem erros e esses erros causam a revolta de alguns cidadões ( de bem é claro).
Mas o maior interessado no fim desse veículo é o marginal, pela maior dificuldade q causara para o policial em efetuar incursões nos morros e até mesmo matar algum uma vez ou outra. Mas com caveirão ou sem caveirão, uma coisa é certa, policias do BOPE, CORE, PM ou CIVIL(convencional) sempre serão superiores a esses marginais.
Para refletir:

O termo roubar pq tem fome ou passar muitas necessidades e não consegue arrumar um emprego honesto, apesar de errado poderia ser aceito de uma pessoa q roubou uma manteiga, arroz... mas assaltar um cidadão trabalhador levando seu dinheiro, carro, tirando a sua vida muitas, é uma atituda de quem passa necessidade ou de um safado, olho grande, bandido e etc ?

Vcs realmente acham q esse "manifestantes" q botam fogo em ônibus, matam inocentes e etc.
Será q são pessoas de bem? Ou são puxa sacos de tráficantes ou até mesmo tem rabo preso com eles ?
(desculpem o termo)

Muitos policiais pensam q todos q moram no morro são bandidos oq é extremante errado, muitos deles são abusados ,desrespeitosos e etc
Mas mesmo assim eu apoio o caveirão pq o único interesse em tira-lo de circulação e de margininais (com algumas exceções)

Uma coisa é certa, essa guerra não resolve nossos problemas não, precisamos de força de vontade e empenho
dos Governantes.

Basta queremos paz !!!


BOPE
nao tem é nós e nem é agente o BOPE é mau 08/02/2007 15:53

Direitos Humanos é para bandido,quando morre um policial ou um cidadão comum de forma brutal por execução ou seja qual for o motivo do crime...KD o D.H esses bandos de bandidos fazem parte tbm e não sei como ainda estão aí e ainda na rua temos q protege-los...hahaha por morreria todos que fazem parte dos direitos humanos..Uma mãe foi assaltada e teve seu filho preso ao cinto do carro os bandidos arrastaram uma criança de 6 anos de idade por mais de 3 kilômetros...e por falar em crime KD o pessoal dos direitos humanos?...quer saber Bandido bom é bandido morto... "quando eu morrer vou de FAL e ESCOPETA pra entrar no inferno atirando no capeta e o capeta vai gritar desesperado...Tira daqui esse soldado"...BOPE vai te pegar promoção é com a BOPE entre pro tráfico e ganhe um caixão...cambada de covardes...morte é pouco...


Só cheirador de pó e traficante que não quer o CAVEIRÃO
FACA NA CAVEIRA 09/03/2007 17:57
knifeontheskull@hotmail.com

Tenho ogeriza a este povo que defende traficante e ladrão. Com tanta coisa a ser feita pela segurança do nosso país, tem "gente" que fica criando movimento para retirar da polícia o único instrumento capaz de enfrentar o tráfico sem que isto custe a vida dos policiais.

O que tinha que ser feito era treinar os civis para capacitar eles no patrulhamento das ruas da cidade (como ocorre nos EUA com os "Police Reserve Program") para que os policiais efetivos pudessem dar combate a essa corja de marginais.

Querem fazer justiça social com o que foi ganho, com muito esforço, pela classe média.

CAVEIRÃO NELES!!!


bando de loucos, CAVEIRÃO É O CARALHO
luis-xiado 12/03/2007 01:21

acabei de ligar e aderir à campanha.

classe média fascista em ascenção é um perigo.

para eles, o medo justifica a guerra.


ladrão e verme é a mesma coisa!!!!
donuzete 14/03/2007 16:29
donizetesaldanha@ig.com.br
http://ig

Bom pelo jeito o negócio é : se morrer dez marginais tem que haver dez policiais mortos também, é covardia a policia se proteger e os marginais não, quem inventou essa campanha imbecíl do ´´Não ao Caveirão´´ deve ter um motivo muito forte pra não ver bandidi morto, por mim deveria haver o tríplo ou centenas de caveirões, PM ganhando bem e trabalhando com segurança.


"Caveirão" BOPE
Cesar 19/03/2007 17:36
cesar_valverde@ibest.com.br

Estava eu na internet buscando uma noticia de que mas um glorioso Policial Militar havia morrido no Rio de Janeiro, quando me defronto com uma infame enquete a qual quer tirar o carro blindado da Polícia Militar do Rio, me pergunto por que Vocês estão sendo financiados?, por doações de mulheres de PM's assassinados somente este mês? ou será por mães de jovens que levados para o tráfico de drogas morreram em confrontos com grupos rivais?; fico assustado cada vez que vejo uma reportagem proveniente do Rio de Janeiro, por isso digo sim a proteção dos Policiais, a proteção de pais de família que dão suas vidas por um trabalho que leva perigo até mesmo para seus familiares, então me desculpem mas arrumem algo melhor para preucupar-se, façam movimentos que tragam algo de útil ao Brasil!!!

Diga não as drogas, pois são elas as causadoras da violência.


POPULAÇÃO= CAVEIRÃO SIM BANDIDO = CAVEIRÃO NÃO
BOPE 20/03/2007 20:09

O RIO DE JANEIRO ESTÁ ASSIM POR CAUSA DESTAS ORGANIZAÇÕES CLANDESTINAS FORMADAS POR PARENTES DE BANDIDOS OU ATÉ MESMO BANDIDOS QUE QUEREM ACABAR COM O CAVEIRÃO. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, POXA SE VOCÊ VER O CAVEIRÃO É SÓ FICAR PARADO E DEIXAR LEVAR A DURA, POIS NÃO DEVE NADA. SOU A FAVOR DO CAVEIRÃO. EM TODA FAVELA DEVERIA TER UM PARA ACABAR COM ESTA BANDIDAGEM. PRA CIMA DELES CAVEIRÃO


E agora
VTNC 24/03/2007 20:12
sasasa@sasasa.com

E agora com esse caso do João Hélio? Vai dizer que não precisa caveirão pra matar esses lazarentos drogados e traficantes, puxadores de carros e outros tipos que existem por aí?

Queria ver se fosse com o teu filho, se você ia perdoar os caras, dizer que são coitados, excluídos pela sociedade.

Esses lazarento querem é grana fácil, arma pesada pra se dizer homem, e as vadias que estão interessadas nos traficantes, eles querem vida fácil.

Trabalhar pra conseguir alguma coisa é demais pra eles, é muita ralação, não se submetem ao que eu ou você fazemos todo dia ao pegar um ônibus e passar 8 horas por dia ou mais numa sala trabalhando.

Ah esqueci, você não faz isso, você funda uma ONG e fica dando rolê de carro blindado por aí, é bem mais fácil né.


Preservando a VIDA!
Ivan 24/03/2007 20:44
macnemus@uol.com.br

Primeiramente devemos nos colocar no lugar dos policiais e não somente no lugar dos traficantes e moradores, pois são eles (os policiais) que representam o Estado e agem em nome da Lei. Desta forma devemos lembrar que o policial é antes de tudo um ser humano que deve ter seus direitos fundamentais preservados como o direito à vida, assim, devemos procurar de todas as formas garantir que os policiais realizem seu trabalho com a maior segurança possível visando preservar sua vida. Deste modo o uso de coletes balísticos tornou-se extremamente necessário, no entanto, como é do conhecimento de todos, os referidos coletes se tornaram obsoletos devido ao tipo de armamento utilizado pelos marginais, daí surgiu a necessidade de algo que preservasse a vida de nossos policiais e a solução encontrada foi o uso de um veículo blindado o qual já demonstrou sua eficiência salvando a vida de muitos policiais, pois após o uso do referido veículo o número de policiais mortos em combate caiu de 44 para 17 uma redução de 40%. Assim sendo, tentar proibir o uso deste veículo é não valorizar o que há de mais importante que é a VIDA do POLICIAL.


Ninguem
TICO 19/04/2007 05:30
slashmnz@hotmail.com

Ninguem tem competencia o bastante para subir em favelas como o BOPE se não for o esse BATAHLÃO quem será ?
sinceramente eu não tenho coragem de colocar a minha cara .
eu acho que se criaram o BOPE é porque a necessidade .

TICO
TICO



Caveirão SIM
Paulo 02/05/2007 17:08

Sou a favor do Caveiro sim, pois não adiante vir com discurso de Direitos Humanos não pois isso a balela, ninguem respeita essa coisa, a comerçar por aqueles que se dizem defensores dos Direitos Humanos. O Caveirão e legal onde esta de desumano nisso, qual a diferença entre um blindado do EB e o Caveirão? Nenhuma a unica diferença e no que vem dentro e que o pessoal do Caveirão são CAVEIRA, CAVEIRA.


Essa é mantida por quem?
Jose de Lima 16/05/2007 19:13

Vocês são mantidos por quem? Se alguém arrasta outro preso no caveirão é simples basta provar com a perícia... Pra cada erra pode-se ajeitar sem anular ocaveirão.


CAVEIRÂO SIM!
EU! 25/06/2007 20:15

Como é q pode existir pessoas q são contra o CAVEIRÃO?
Uns Políciais q cometem equivocos,mas q estão ali pela sociedade,com o intúito d mudar o Brasil para melhor acabando c o tráfico d drogas no Rio de Janeiro.O CAVEIRÃO é sim um grupo d políciais militares a quem s deve o respeito,pois se disponibilizam a correr risco d vida mais que ninguém.


CAVEIRÂO SIM
LUCAS 02/07/2007 20:39
lucas@gmail.org

Me dÊem um bom motivo para que o caveirão saia das ruas, porquÊ esses argumentos de que assustão moradores e usam abuso de outoridade isso é conversa mole. Se em dia vocÊs passarem pela mão de um bandido ou por um sequestro de uma pessoa querida, voCÊs com certeza mudarão esses idéias idiotas.
Procurem algo melhor para fazerem, ou melhor UMA CAMPANHA PARA ELIMINAR A CRIMINALIDADE NO BRASIL.

Brasil a caminho do exemplo da ColÔmbia.


A Favor do CAVEIRÃO E LONGE DOS MACONHEIRÃO
EU MESMO 05/07/2007 10:15
dvds_taticos@yahoo.com.br

Este papo de abolir o Caveirão é coisa dos boyzinhos drogados do asfalto que tem medinho de buscar pó no morro e se dar de frente com a polícia.
Antes do Caveirão tinha algumas zonas que a polícia tinha dificuldade de chegar, e para chegar tinha que mobilizar um grande efetivo, o que dificultava a ação. Depois dos blindados ficou mais fácil e seguro o trabalho policial. A respeito dos maconherinhos qe falam que ele é algo militar e que as favelas não são zonas de guerra, e não precisam blindados pois isso é equipamento de guerra, eu condordo, pois acho que deveriam acabar com os carros fortes das empresas de transporte de valor, e fazer a coleta dos malotes de carroças iguais as diligências do velho Oeste, e os maconherinhos boyzinhos do asfalto, também não deveriam pedir pro papai e a mamãe, para blindar o carrinho deles.
Mas em tudo isso me resta uma dúvida. Se não é guerra um tiroteio em que os bandidos usam granadas de mão, explosivos, lança granadas de 37 e 40mm, fuzis M-16 igual o do exército americano, e AK-47 igual ao do exercito Russo, e lança foguetes AT-4 do exercito sueco, metralhadoras .50 anti-aerea e fuzis de sniper, o que será isso se não é uma ação de gurra ou guerrilha? Acho que não deve ser guerra mesmo, pois faltou os caças a jatos e os submarinos.

Obrigado pelo espaço.
PS.: maconheradinha, o uso das drogas por vocês daa violencia e as mortes. E se liberar não vai parar as mortes, pois drogas dão AIDS, cancer e hepatite, entre outras doenças mais.


CAveirão
samuel lira 07/07/2007 17:34
samuellira950@terra.com.br

Nós vivemos em tempos de violencia, e na minha opinião, o CAVEIRÃO é o simbolo do combate a violencia.
Nós paulistas tivemos algo parecido com uma meia duzia de idiotas que se diziam contra a ROTA, e o que aconteceu, quase todas a cidades por meio de seus habitantes, pediram a presença da rota, para amenizar a violencia.
Me desculpa a expressão mas quem esta fazendo esta campanha contra o CAVEIRÃO, são uns boçais, que tem a mente voltada pra imagem do RIO DE JANEIRO, que na realidade ja esta manchada pela violencia.
VOCES CARIOCAS DEVIAM PEDIR MAIS E MAIS VIATURAS DO TIPO DO CAVEIRÃO, POIS MANCHA MAIS A CIDADE A IMAGEM DA VIOLENCIA DO QUE A IMAGEM DO COMBATE A VIOLENCIA....


SAMUEL LIRA


CAVEIRAO SIM
RENATO MOTTA 03/08/2007 11:44
renato_fmotta@hotmail.com

O CAVEIRAO É A UNICA FORMA DE POLICIAIS MAU REMUNERADOS SUBIREM OS MORROS ARRISCANDO MENOS SUAS VIDAS, DEVIAM NO LUGAR DOS CAVEIROES COLOCAR OS CABECAS DESSES BAIXO ASSINADOS NA FRENTE DOS POLICIAIS ENQUANTO ELES SOBEM DAI ELES VAO SABER QUAL O SIGNIFICADO E A IMPORTANCIA DO CAVEIRAO NO COMBATE A VIOLENCIA!!!!!!!!!!!! SO CONHECE ESSA REALIDADE QUEM JA SUBIU UMA FAVELA SEM SABER DE ONDE VEM TANTO TIRO ACHO QUE DEVIA SER DADO UMA PISTOLA NA MAO DELES E ELeS SUBIREM ESPLICANDO DIREITOS HUMANOS PARA OS TRAFICANTES E DEVIA SER DADO UM PREMIO PRA QUEM CONSEGUISSE DESCER COM VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!ABaIXO A VIOLENCIA E CADA VEZ MAIS CAVEIRIOES!!!!!!!!!!!!!!!!


sim ao caveirão
Yuri 06/08/2007 14:19
yuris-o@hotmail.com
http://yuris-o@hotmail.com

Eu sou a favor do caveirão e isso q os traficantes merece e bala.
Ou algem gostaria ter seu filho ou algum parente proximo sequestrado ou morto e e isso q os traficantes faz ........


a BOPE
daniel 25/08/2007 03:38
daniel_oprofeta@hotmail.com
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37866147

eu quero diser que a bope e uma policia
total mente diverente doque as outra
ela não tem farda azul,e preta...
mais se dependese só da policia
o nudo ja estava dominado pelo trafico
de grogas porisso esinte a bope...
se a bope não entra na favela que entra e
que nos depedemos da bope eles temqueentra na
favela mesmo se eles não entra quem entra
estou qui dano meu comentario
e quero que a BOPE continua sim
e pretendo ser da BOPE quando
greser
descupas pelos erros esta muito escuro

ass:daniel
tenho:15 anos
24/08/2007
horas 02:52

BOPE fica
BOPE fica



QUEREM O QUE?
PAULO 27/08/2007 18:09

PORRA, VCS QUEREM TRATAR OS BANDIDOS COM PÉTALAS DE ROSA?
CAVEIRÃO SIM, TRÁFICO NÃO!!


Ridículo!
eu mesmo 28/08/2007 15:06
kkrott87@gmail.com

Este abaixo assinado está fora de questão. O Rio de Janeiro está em guerra e isso é indiscutível. O certo seria alguma recompensa a esses policiais não-corruptos que têm peito para ir à guerra com risco de não voltar para casa.
Sou contra a esta votação!
O uso do caveirão é correto e eficaz. Vagabundo bom é vagabundo morto, você -organizador- não faz abaixo assinado para algo que realmente venha ajudar o Rio de Janeiro.
Sou morador da baixada, moro perto a uma favela chamada Mangueirinha. E nunca um PM deu um tapa no meu rosto ou me agrediu de outra forma. Eles vão em quem está devendo, em quem é vagabundo, em quem amedontra e coloca suas crianças/filhos no mundo das drogas.

Ass: Marlon Espinosa - RJ - 18 anos


BOPE não treme!
Julio César 28/08/2007 18:01

O caveirao é sim necessario...
quem assistir o filme TROPA DE ELITE vai poder ver bem o acontece dentro do BOPE ,da PMERJ e nos morros do rio.E pra contar essa historia o autor do livro em q o filme é badeado não precisou esconder o nome atras de ONGs q buscam os direitos humanos.é verdade q existem abusos da Policia sim, mas sao casos isolados...os abusos dos traficantes ngm comenta.TEm uma cena muito boa no filme que é quando o Bope sobe na favela a noite e da um atraque nums turma q estava passando droga, ele chegam atirando nos dois caras que estavam armados.os dois morrem.ae o Cap Nascimento(Wagner moura)começa apergunta quem é que ta com a droga e chama um deles e o cara diz assim:Eu sou estudante cara, eu sou estudante cara!
o policial chega e fala assim:Entao vem cá, olha esse buraco aqui(no corpo do traficante)....quem atirou nele...o cara responde:Foi um de v6....
ae o policial:Foi um de nós o caralho!um de nós o caralho!!!...foi vc que financia essa merda!!!
na pratica quem atirou foi o bope...mas se nao ouvesse quem comprasse a merda da droga nao teriam traficantes armados tocando o terror em td mundo...haveriam menos mortes tanto na favela,qnto no asfalto, qnto na policia!
esse eh o meu manifesto ae...


Policiais podem morrer, é?
Sgt Marco Antonio 31/08/2007 18:21

Amigo vcs moram na favela? faça um teste!
Vcs dessa organizaçao, coloquem umas fardas de PM ou da BOPE, e subam o morro!
E então a resposta e simples!

Se os traficantes convidaram vcs para um cafezinho!
Sim, o caveirão deve ser banido...

Agora, se os bandidos receberam vcs com uma chuva de balas...
Não, o caveirão não deve ser banido...

Entenderam? olha só, vcs sabem quantas crianças perderam seus pais que eram PMs em morros, mortos por traficante só este ano?
Então use melhor o dinheiro de vcs, e faça uma pesquisa, e divulgue que o CAVEIRÃO deve continuar SIM.

Policial pai de familia não é pra morrer em favelas dominadas pelo crime e pelo trafico.

Lugar de bandido é na cadeia, e se oferecer resistencia tem mais é que morrer mesmo, que é para não te assaltar mais, que é para não estuprar mais, que é para não vender mais drogas para esses playboys sem juizo...

CAVEIRÃO SIM...
POLICIAIS MORTOS NÃO...


Legal neh?
joca 01/09/2007 01:48

Peraí...

Pq vcs nã fazem campanha CONTRA O USO DE DROGAS ILEGAIS?
Pq nao?

Mas pra fazer campanha pro policial andar desprotegido vcs fazem né?

Covardia hein?


Vcs não sabem de nada!!
Bruno 04/09/2007 01:18

Vcs não sabem de nada, querem tirar os caveirões das ruas e dar direitos humanos pros bandidos ?

Que direitos humanos eles dão as pessoas inocentes ? que direitos humanos os bandidos dão pros moradores de sua própria comunidade ????

Caveirão sim, e pro inferno todos os bandidos!

A nossa realidade aqui é outra do q d qualquer outro lugar no mundo, não se pode comparar o Rio de Janeiro com algum estado americano ou algum estado de algum país europeu, os bandidos aqui só tem um certo controle por causa do trabalho árduo do bope e core de subir nas favelas e de certa forma, detonar os bandidos.

Direitos humanos ?

Os bandidos não tem direitos humanos, eles são como animais selvagens, pau que nasce todo não se indireita!


Parece e pense
Marcelo 07/09/2007 13:19

Pô, vocês ficam aí falando de justiça social, mas parem e pensem que é por causa de vocês que fazer essa campanhas, que em sua maioria são "plaboys" maconheiros que dão dinheiro ao tráfico. A polícia agora está indo lá para consertar a merda que vocês fazem. Deviam era prender vocês, as pessoas da favela são vítimas de vocês!


caveirao nada bota cara bope.....
marcos 11/09/2007 21:41

vcs sao treinados pra ke pra fikar dentro dakela porra sentando tiro ..vao trabalhar ..........bota cara .......mostra esse tremor pra eles subindo a ladeira mostra assim e muito façil vcs ganham bem pra muita mordomia ..vamos ralar e botar o coraçao e a cara ...............vcs nao dizem bope neles sobeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.......vcs nao dizem ke sao braço nervoso mostra pra eles ..........vcs dizem ke bandido bom e bandido morto ..mostra pra eles ....sobeeeee.......vcs nao dizem ke fuzil 2000 pros vida loka .mostra pra eles sobeeeeeeeeee....vcs nao dizem ser a melhor policia do brazil te digo onde e melhor policia do brazil e a do estado de minas ....ate quando vao ter ke sair de minas pra resolver tretas deles de rio e sao paulo........ate quando ...........entao o bope nao e nada ...nao tem tatica de atake nao tem nada so policias atras de um blindado morendo de medo e pedindo a deus pra eles nao meter bala de titanio .............abraçao agradeço a melhor policia do brazil e a de minas gerais ........


Quem financia a campanha?
indignation society 13/09/2007 09:09

Quem financia essa campanha devem ser os traficantes.
É impressionante como no Brasil essa esquerdinha maldita e desgraçada adora apoiar as coisas erradas.
Primeiro foi o desarmamento e agora isso.
Vão pra puta que os pariu.


Quem ajuda traficante é cumplice...
a vozz 16/09/2007 18:25
ddd@ddd.com.br
http://ddd@ddd.com.br

Quem é a favor uma ideia dessas "desaramar a policia "
é cumplice de traficante !
por min tem de dar armas ao bope... tanque blindado pra onem lança foquete !!
metraladora .50!
lança rojão !!!
elicoptero de guerra!!
Quando traficante e maconheiro rico morre td mundo faz paciata mas quando o policial pai de familia que arisca a vida e prol da segurança publica nenhum FIlho da puta dos direitos Humanos vai na casa da familia dele ajudar a viuva e seus filhos !!
Caveirão Não !
Tanque de guerra sim !!!
depois que leva tiro é facil fala que é inocente mais quando mata pai d familia duvido que faz poze de coitado !

Faca na Caveira POrraaaaa !!!!!
MORte a trfaicante e a usuario !!! que ajuda traficante é cumplice !!!
quem arma bandido tem que morrer como um !!!

Bandido bom é bandido morto né !!!



Sou a favor do Caveirão!
Bento G 19/09/2007 22:19
bentogc@gmail.com

Essa campanha é ridícula!

O que vocês querem? Que policiais subam o morro de bermuda e camiseta? Deixem de ser irresponsáveis!

Organizem sim uma campanha do tipo: "QUEM USA DROGAS FINANCIA O TRÁFICO E A VIOLÊNCIA".

Apoiem os policiais e apoiem o BOPE!

Sou a favor de mais Caveirões!

Faca na Caveira!
Bento G.



Caveirão Sim!
Caveirão ! 20/09/2007 16:37

Cara o caveirão é necessário pois os policiais entram no morro desprotegidos sem o uso do caveirão, direitos humanos? quando um ladrão mata um pai de familia e ai kd os direitos humanos por isso q o caveirão tem q continuar sim aterrorizando os bandidos quem tiver incomodado q vá subir o morro pra vc ver.


CAVEIRAO BOTA ORDEM NA ZONA ! ! !
alguem 20/09/2007 18:59
CHat_manfredini@yahoo.com
http://Hellen Bhellard(orkut)

Eu acho que essa parada de tirar o Caveirão de circulação uma pura palhaçada,coisa de mauricinho e patricinha de "conciência social",que faz passeata contra a violência e no final vai puxar um beque pra acalmar!Se não precisasse não ia ter!O Caveirão serve pra botar ordem na zona que já virou o Rio(as favelas no caso)e se ele não existise,o Rio inteiro já tinha virado uma enorme "boca de fumo"!
O caveirão é necessário pra segurança,mas a população só vai se dar conta,e parar de ouvir esse bando de burguês,na hora que seus filhos ou um pais(ou mães)estiverem indo pro trabalho e forem surpreendidos com uma bala na cabeça(que poderia ser evitada se o cveirão estivesse em ação!)aí sim,todo o mundo vai parar de meter o pau no BOPE e no Caveirão!
Ouçam e reflitam que cabeça de rico é blindada,a de pobre é alvo facil(e possivelmente impune!)
Eu sei que o Caveirão não é a solução,mas já ajuda um bocado,pois afinal"dos males o menos pior"!


Viva aos "comerciantes de drogas!"
CAVEEEIIRAAAAA!!! 26/09/2007 09:59

Concordo plenamente, devemos acabar com uma das maneiras de se intimidar os traficantes, vamos dar fim ao Caveirão e deixar q os heróis da polícia se danem não eh? Então tah, se essa eh a melhor forma q seja. Mas qdo se tocarem de espero q ñão seja tarde demais!!


CAVEEEEIIIRAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!


comentario sobre o bope
não copiei 29/09/2007 21:47
bene_fada@yahoo.com.br

Realmente é uma lastima muito grande ver pessoas que só ficam detras de suas mesas e dentro do seus escritórios com ar condicionados o dia todo querer ditar regra para aqueles que ainda de uma forma ou de outra põe a cara na rua tem um salario misero para defender a sua integridade...O que mais preocupada é que poucos querem fazer o mesmo....mais a critica essa sim é feroz....vai trabalhar meu amigo e depois tente tirar o bope da rua....afinal traficante tem muita conciência social deve ser por isso que viciam as crianças e matam tantas pessoas....rsrsrs isso chega ser irônico


"amiguinhos"
Barker 10/10/2007 14:33

tbem comcordo com umas das postagens, acho que vcs deveriam ser contra o uso das drogas e contra o dominio de marginais nos morros,e playboy que sobe morro compra droga e financiam o trafico,sou a favor do bope subir e pegar traficantes e soldados do morro diga não a bandidos que roubam a tiram a vida de cidadões.


Sem eles? Sem segurança
não quero escrever o meu nome 11/10/2007 16:56
rammferreira@gmail.com

Querem tirar o caveirão das ruas? Por que? Porque são temidos por traficantes? O que garante que essas pessoas que deram relatos de abuso de poder...desfile de corpos presos ao veículo não são colaboradores dos traficantes? Esses idealistas que crêem que estão ajudando em querer tirar o único batalhão capaz de enfrentar os bandidos(traficantes e quem os ajuda) que estão habitados nas favelas, é porque ainda não tiveram nenhum parente corrompido por esse mundo, ou morto por algum desses.


OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE... CAVEIRÃO SIMMMMMMMMMMMMMMMM
EDUARDO CAVEIRA 14/10/2007 19:29
edu_superflanker@hotmail.com

PRA FALAR A VERDADE.. EU QUERIA FAZER PARTE DO BOPE DO RIO DE JANEIRO PRA PODER MANDAR ESSES TRAFICANTES DE MERDA PRO INFERNO... EU ACHO QUE O RIO ESTA EM GUERRA.. A POLICIA DEVERIA AGIR COMO SE GUERRA FOSSE... PEGOU MOLEQUE COM ROJÃO NA MÃO PRA AVISAR TRAFICANTE.. MANDA PRO CAIXÃO... PEGOU PLAYBOY COMPRANDO DROGAS... CHUMBO GROSSO NA CARA... PARABÉNS AOS HERÓIS DO BOPE... E PARA AS ONGS QU QUEREM INIBIR O TRABALHO DA POLICIA UM RECADO... TRAFICANTE NAO TEM AMIGOS MAS SIM CLIENTES... CAVEIRA WOOOO!!!!!!!!


caveirão não ?
Luis 17/10/2007 13:15
lcompras@hotmail.com

Sinceramente, eu gostaria de ver a cara de quem esta organizando esta campanha, digo isso por que tenho curiosidade de saber a fisionomia de um anormal que se diz moralista, ou um desocupado que talvez receba algo de traficantes. Direitos humanos ? de que direitos humanos estamos falando ? do direito de uma criança virar fogueteiro e poder aos seus 13 anos de idade em media poder sustentar a familia ao invéz de estudar ? de escravisar pessoas por um vicio em determinado tipo de droga enrriquecendo traficantes ? voces falam, de moral e direitos humanos mais na realidade nem sabem o que estão falando. e só vão se dar conta quando um filho seu estiver roubando de voce para consumir drogas, as pessoas tem a chance de fazer a coisa certa ou a errada, cabe a cada um mais as duas situações tem um preço e não é niguém que vai pagar por vc, e sim vc mesmo. pense nisso e se acaso voces qualquer dos organisadores desta super campanha quiser entrar em contato comigo, eu adoraria de coração debater este assunto, grato pela sua atenção.
(  lcompras@hotmail.com )


Caveirão SIM Trafico NÃO (2)
José 18/10/2007 09:45

Todo mundo adora se embasar em relatos de moradores de favela. Ninguem nunca reparou q sempre q morre alguem na favela de bala perdida, essa bala sempre eh de policiais? Isso claro segundo relato de moradores e moradoras. Não estou dizendo q não há pessoas honestas na favela, mas sim, estou dizendo q há pessoas COAGIDAS e AMEAÇADAS na favela.

Eu acho q a mídia pricipalmente deveria apoiar mais a polícia, tirando o Caveirão das favelas, o tráfico toma conta de vez, pois isso eh a unica coisa q eles temem. O BOPE eh a unica força policial no Rio q o tráfico teme, justamente pela forma de ação, não perdoando traficante, e nem age com medo de represária da mídia ou de ongs babacas, de "burguesinhos" boladores de maconha.
Por isso eu digo, CAVEIRÃO SIM TRAFICO NÃO.

PS: E outra, se eles arrastam traficantes por ganchos no blindado, eu acho eh bem feito mesmo. Se estivesse estudando ou trabalhando, ao invés de vender drogas, não estaria ali sendo arrastado. Isso se chama EXEMPLO!


HAhaa voces são muito engraçados
maluco qualquer 19/10/2007 18:12

Primeiro Bandido bom é bandido morto, segundo não esqueçam que existe gente séria na pm ou demais... terceiro ng tem bunda de ferro pra subir morro sem blindado, quarto as armas e os traficantes estão no morro ou na favela... quinto os moradores sabem disso...sexto sabem do risco que correm...setimo defendem o marginal que se acuado não vai exitar em usa-lo como escudo... oitavo ... esta tudo uma grande m... até voces que estaum aki discutidno perdendo seu tempo com bobagem ... enquanto muito morrem...Desculpa era pra falar do caveirão né??? população em maior quantidade que marginal logo... população pode expulsar marginal, mas não expulsa pq não ker... traficantes minoria pq é sempre minoria que ganha dinheiro com os negocios... logo moradores querem mesmo sofrer e tem que sofrer infelizmente... não sei o que os mals policiais fazem ou deixam de fazer...e nem os traficantes pq naum convivo com ng ... mas agora que a culpa é do povo é...o povo é burro e voce que apoia ou é contra o caveirão é povo logo voce é burro!!!


Semper parabellum
Lucas Silveira 19/10/2007 22:06
lucasfoiz@hotmail.com
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11031159646502594446

Tenha santa paciência!

"corpos nos ganchos"...... daqui a pouco vão falar que o caveirão também tem uma câmera de gás para executar os vagabundos.

Não cabe a sociedade civil determinar o uso ou não do blindado. Este veículo é necessário para a segurança dos operacionais em missões de incursão em zona de alto risco.

Se querem fazer um abaixo assinado sobre o assunto, tenham a decência de, no mínimo, compreender o funcionamento de uma operação tática. Até lá, mantenham-se dentro da sua limitadíssima insignificância sobre o tema e procurem dar pitaco exclusivamente nos assuntos de vossos domínio.

Agradeço o mínimo de caráter em reconhecer o inescrupuloso erro desta notícia.

Um abraço a quase todos.

Lucas Silveira


caveirão não
joão lellis 26/10/2007 21:55
joaolellis@gmail.com

acho bem bacana esse tipo de questionamento, porém penso que seria muito útil convidar estas entidades que são extremamente produtivas a terminarem com a violência e impedir a perpretação dos diversos crimes, que ocorrem em nossa sociedade, então poderíamos eliminar até mesmo, qualquer tipo de policiamento, que tal? Em relação a inexistência de uma situação de guerra, acaso pois o "fictício exército" armado dos mais modernos equipamento de combate em si só não é uma ameaça, por que estas entidades não se reúnem e fazem uma passeata nestas comunidades contra o tráfico de drogas? ou será que isto também não existe? Em tempo pra ficar melhor sugiro que eles não peçam escolta policial, seria um verdadeiro termômetro da realidade que eles se opõem.
Execuções sumárias, tiroteios indiscriminados e outros abusos, não são atributos exclusivos do poder público policial, ou as guerras entre facções e tomadas e retomadas de comunidades (pontos de comércio desenvolvido em escala artesanal) também são peça de ficção!


Legalize
Joao 11/11/2007 16:24

Porque não resolver tudo com a legalização das drogas ? Porquê sera que tem muito politico filha da puta ganhando em cima disso, enquanto traficantes e policias são meros peões num jogo de xadrez, e quem paga por tudo isto somos nos a população.
Com a legalização das drogas acaba-se o poder dos traficantes, mas o Brasil infelizmente é um país que esta a seculos atrasados para poder legalizar alguma coisa, de forma decente.


DIREITO DO MANOS
Michel A. Bocchi 21/11/2007 00:57
neo_mab90@hotmail.com

Uma vez vi um grupo de polícias me dizendo tal frase: "Direito dos Manos", uma sátira ao que muito foram chamados de Direitos Humanos.
O fato é de que, seria um ato racional (algo que diferencia o homem do animal) matar, roubar, usar quaisquer tipos de drogas, estuprar dentre outras tamanhas babarias que ocorre em pleno século XXI, como se vivêssemos nos tempos em que cortavam cabeças em praça públicas. Sabe qual o pior, que esses atos irracionais, que prefiro dizer "ANIMAIS", têm os indivíduos que os comete protegido pelos tais direitos humanos, ai me vem à cabeça "Teriam os animais também direitos humanos?! Apesar de que animais matam somente para se alimentar, já estes mais ignorantes matam por menos causas que pequenas desavenças!". Pior de tudo é ver que tem pessoas passando fome, pessoas honestas e trabalhadoras que tem sua casa roubam suas mulheres estupradas, seus filhos espancados e tudo por culpa da tal da violência, e pior que esses "bárbaros" são protegidos e têm tratamento cinco estrelas, enquanto muitos morrem de fome no nordeste e estudam em escolas de madeira e chão batido.
Os policiais erraram em algo, não é "Direito dos Manos", pois não são só negros moradores de favela, mais também jovens de classe média que financiam essa cadeia de violência generalizada, então convenhamos que criminosos não sejam "marginais" (Pessoas a margem da sociedade, como marginal pode ser qualquer pessoa de pobre) mais sim um bando de animal irracional que fazem o que fazem para morrer na primeira rebelião de presídio tendo a cabeça cortada e pendura na muralha.
Agora pense: "Se alguém entrar em sua casa rouba o que você conseguiu com tanto trabalho e suor. Vai estupram sua esposa, sua filha. Espancam seu filho e capa, arrancando-lhe suas genitais. E para completar matam sua família, destruindo tudo que você levou anos para construir, e tirando tudo aquilo que você mais amava. Então me diga o que você faria? Eu limparia a terra desta escória maldita, pois eles teen que temer algo, e é isso que o Caveirão faz, joga o jogo deles, matam bandido como animais, assim como eles matam civis como se fossem nada. Acha errado alguém atirar em um homem armado disposto matar vários, roubar e que ainda trafica? Ahhhh... meus caros, se não tem solução viável, melhor morto do que cometendo atrocidades. Pergunta para os moradores das favelas que são contra o Caveirão as seguintes perguntas:
1ª Quantas vezes foram roubados?
2ª Quantos filhos eles tem que trabalha para o tráfico?
3ª Quantos filhos eles perderam para o tráfico?
4ª Quantos jovens traficantes que são arrastados pelo Caveirão, queimaram pessoas inocentes ou mataram a sangue frio outras cometendo tão menos atrocidades que comete o pessoal do Caveirão?
5ª Quantos deles fizeram uma manifestação e repreenderam o tráfico e a violência, ao invés de repreender a polícia?

Aí sim veremos os que têm razão, e os que não têm. Não sou capaz de matar um ser humano, quanto mais de portar uma arma, mais sou capaz de proteger as pessoas que amo. Sou contra uma guerra civil, mas se chegamos a um ponto aonde não temos escolha, não vejo outra saída de melhorar a situação, pois aulas morais e didáticas não ensinam traficantes. Quem pode mudar essa nação somos nós, não cometendo mais violência mais sim cada um buscando fazer o que há de melhor no homem, buscar fazer o certo, ajudar o próximo que passa necessidade para que quando também passe por necessidades possa ser ajudado, e buscar fazer o bem. Sigam o exemplo do "CARA" que abre os braços para o Brasil, mais principalmente para o Rio de Janeiro, Jesus Cristo.
Obrigado pela atenção!
Desculpe qualquer coisa, ou algo que tenha dito, pois foi até um desabafo de quem vê a violência todo dia no trabalho e vê o que ela causa e o quão mal é, quão melhor poderia está nossa situação.
Um forte abraço a todos.
Tchau!

Sou Michel, estudante do 3º ano do colégio Sarrion de Presidente Prudente e estagiário de um cartório criminal, e tenho apenas 17 anos.


Caveirão SIM, segurança SIM, hipocrisia NÃO, violencia NÃO
Vinício 27/11/2007 19:33

eu estava olhando alguns comentários aki e vejo a hipocrisia de alguns ignorantes que dizem não ao caveirão.
Pois é.....eu tenho certeza que esses poucos que disseram "não ao caveirão" têm "rabo sujo", afinal quem não deve não teme...
A polícia está aqui para proteger, e então devemos apoiá-la, não crucificá-la como a mídia e esses "que devem" fazem.
Existem policiais corruptos? Existem. Se sou contra a isso? claro! Apóio a polícia, mas se é corrupto, se é vagabundo deve ir para cadeia, deve ser condenado.
mas NÃO devemos GENERALIZAR!!!!
A polícia serve para proteger, e enquanto os nossos adoráveis governantes se preocuparem com seus mensalões, contas no exterior, "pensão da sua ex-mulher" (renan calheiros), infelizmente medidas como a utilizacao do BOPE, ROTA, e até força nacional devem ser mantidas, pelo menos pra inibir um pouco essa bandidagem que não rouba mais pra comer e sim para usar drogas, e bens materiais supérfluos!!

tenho 17 anos e falei só o q penso....mas tenho certeza q o q penso tem bem mais base que esses infelizes ignorantes que preferem aturar a bandidagem!


CONVITE
Entro, faço o meu e saio quieto. 14/01/2008 14:44

Sou policial militar na cidade do Rio de Janeiro. Já vi muita coisa. Boa e ruim. Mas com certeza a figura do caveirão não está entre as coisas ruins na segurança pública do RJ.

Não fosse o caveirão, eu e muitos outros colegas já teríamos sido "patos" para o tiro ao alvo nos morros cariocas. Graças a ele temos cobertura de fogo e proteção blindada que nos possibilita subir o morro e fazer nosso trabalho da melhor maneira possível.

Vejam bem: da melhor maneira? Não. Da melhor maneira possível? Com a mais absoluta certeza.

Não é preciso ser muito esperto para saber o que acontece com um policial militar identificado pelos traficantes no RJ. Desta feita, torna-se necessário e perfeitamente justificável o anonimato de quem combate o tráfico no morro e mora nele (sim, vcs acham que PM mora no Leblon?).

Então, senhores, antes que os senhores sugiram a substituição do caveirão pelo Papa-móvel, tenham em mente que o anonimato é regra importante e necessária no trabalho policial. Além do que, através dos meios legais e administrativos cabíveis é possível obter os nomes dos policiais envolvidos em quase todas as ocorrências, salvo em situações excepcionais do serviço de inteligência.

A propósito das notícias levianamente veiculadas de que os caveirões arrastam corpos pela favela, com o intúito de amedrontar a população, cadê as fotos?? Sempre tem um traficante-fotógrafo freelancer com uma digital roubada nos morros cariocas, para dar flagrante em policial e depois vender as fotos pelo melhor preço. É isso aí: a máfia da notícia. Caso isso fosse verdade, onde estão as fotos??

Espero que meu comentário não vos tenha desiludido da idéia de acabar com o caveirão, porque qualquer idéia, por mais imbecil que seja, é válida.

A propósito: convido-vos, conforme o título deste comentário, a partilhar comigo a emocionante experiência de subir um morro no RJ, desde a receptividade da população "civil" na entrada do morro até as torres de tiro lá em cima. Tenho certeza que sentir-se-ão como numa festa de São João. Garanto-lhes que é algo que mudará suas vidas para sempre, se não acabar com elas.
Nota: Sem o caveirão.

Att.,
PM RJ


Tropa "fascista" de Elite - Indagações de um Garra
MCF 20/02/2008 21:28
musica@garrincha.de
www.macumba-berlin.de

O juri da Berlinale deu um atestado próprio de ignorância e provaram que países como o Brasil ou a África do Sul não os interessa porque se interesasse de verdade eles não dariam o prêmio e sim ainda fariam um crítica feroz. Até imagino o Juri reunido falando sobre o filme. Um monte de Europeus, Norte Americanos tentando imaginar como este filme pode ser a realidade do Rio de Janeiro e claro como pensam somente em cliches se sentem confirmados e ai vem um dos Juris e diz que "...o Filme Tropa de Elite ajuda a entender melhor a realidade da sociedade brasileira..."

Claro técnicas de formação de tropas de elite que na verdade sao técnicas oriundas das tropas da SS, técnicas de tortura também da mesma fonte, e por ai vai...como escreveu um crítico do periódico norte-americano Variety que se tratava de um "filme de recrutamento de criminosos fascistas".

Sim vergonhoso, fascistas e mediocres agora de Urso de Ouro! segura este cara agora! ninguem mais pode criticá-lo e em sua pobresa moral se respalda com a decisão de um Juri na Alemanha. Um Juri com pessoas que vivem em uma outra realidade entre europa e EUA que na verdade além de suas doações à UNICEF e os cambau não se importam muito com as realidades pelo resto do mundo, e na verdade não se pode esperar isto destas pessoas que são somente mais uns Josés deste mundo como tantos outros bilhões por ai a fora.

Muito pior são as entrevistas do Diretor deste filme me refiro a algumas que fez aqui na alemanha e agora no Brasil. Por exemplo disse em Berlim que todos os paises de "primeiro mundo" fazem filmes sobre a suas polícias e somente o Brasil não! Voces podem me explicar como um diretor de cinema que na minha opiniao deveria saber discernir tons de cinza pode crer que o que temos no Brasil se chama POLíCIA. Sim claro eles fazem filmes sobre a polícia deles aqui na Europa e nos EUA...mas ali e aqui a polícia na sua grande parte age como polícia e não como soldados e carrascos, ganham bem, são equipados e preparados praticamente e teoricamente.

O tal Sr. Padilha também da um atestado de desinformação social de seu próprio país, é a mesma coisa como as pesquisas no sul para classificar bandidos e mocinhos sem pensar nas causas. Será que é tão difícil ver que uma tropa assim existe por outros motivos e não pela violência que existe no rio? sera que esses caras sao tão babacas e ignorantes? Sinceramente quando vejo uma cara destes falar ou leio o que dizem! tenho a impressão que estou com Alice no país das maravilhas e o mágico de OZ!

Outra coisa que li do tal Sr. Padilha foi que a resposta a Cidade de Deus teria que vir um dia e chegou em Tropa de Elite! Pode? Ma eu vos digo como escrevi sobre o filme Francesco Jodice - São Paulo - Citytellers 2006 em nosso site, estes acontecimentos estao preparando um futuro holocausto* dos grandes centros no Brasil. Caros amigos eu não quero estar ai quando o Zumbi chegar.

fui

Garra.

MCF aka Dj GArRinchA
Berlim, fevereiro de 2008

*o termo Holocausto (com inicial maiúscula) é utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista.


fala sério cara... palhaçada essa...
bope05 19/07/2008 15:42
sam_teixeira_jr@hotmail.com

Para a gente que apoia o caveirão e o bope desejo muita força... a quem vem com papo chato para punir e banir o caveirão... se danem... para mim traficante tem mais é que morrer e maconheiro de merd é filha da put, e também tem que morrer pois apoia traficante...
O Rio está em gerra e na guerra há danos colaterais.
Mas agora traficante é que é vitima? fala sério... Mas que puxa saco não?
nessa guerra tem 3 opções:
1: é favela virar guetto...
mas ninguem quer pois não? os guettos eram para os judeus na alemanhã nazista, e para voces traficante e melhor que judeu.
2: é detonar bomba em favela...
mas e ás crianças? isso até eu sou contra.
3: Bope entrar de caveirão e fder traficante e maconheiro.
essa aí está correcta, traficante é filha da put e maconheiro também, só tem é que morrer.
cada kilo de maconha contem 1 litro de sangue.
comprando maconha voce está financiando a morte de policiais, e está financiando a vida desses filhos da put de traficantes que não querem trbalhar e ficam fdendo todo mundo.
aqui o hitler não é o presidente... aqui as SS e as SA não é o Bope... os ditadors aqui são os tranficantes...
lugar de traficante não é nem na rua nem na cadeia... é de baixo da terra...
traficante e maconheiro não merecem viver quanto mais ter uma segunda chance...
querem se fder? entao se fdam sosinhos, não fdam mais ninguem junto...
para um Rio seguro caveirão em acção.


Eis a democracia brasileira.
Rodrigo Choinski 30/07/2008 19:59
http://www.brunomeirinho50.can.br

Bala para os pobres, habeas corpus para os ricos.

Fora caveirão!!


Vão procurar oque fazer!
Nilson a favor do caveirão 08/08/2008 12:37
acjumaringa@hotmail.com

A meu ver quem organizou esta campanha contra o caveirão, contra o fortalecimento da pmrj, no minímo faz parte do movimento, então vcs querem que os policiais entrem para enfrentar aquele bando de animais com viaturas comuns?! Meu Deus, quando alguém quer acabar com o lixo sempre tem um bando de pessoas que não sabem a diferença de pobreza e bandidagem, ficam usando o termo,"nos bairros pobres, nos bairros dos desfavorecidos", pq não dizem, nos bairros onde os moradores ajudar, acobertam bandidos, traficantes, dando inclusive seus filhos para o uso deles! Isso sim é um absurdo, tem que mostrar quem é q manda mesmo, bandido, e quem anda com bandido, tem que aprender a lição, e por experiencia propria, sei que bandido é so no pau mesmo, enquanto vc nao mata uns, eles nao aprendem. Por que é que quando a policia com armamento muito inferior aos dos bandidos so estavam se ferrando vcs nao faziam campanha para os bandidos usarem armas mais leves?! Bando de gente sem oq fazer, vão pintar a cara e sair na rua pedindo uma politica melhor, pra mudar tudo de uma vez, pq la na favela é so com o BOPE mesmo pra ajeitar as coisas!


vc são amigos de traficantes
rafael 15/09/2008 01:15

vcs deveriam é tratar de proteger as crianças de rua, do que ficar querendo o fim do caveirão, um veiculo usado para proteger o cidadão de bem, e quem é contra está a favor de bandido, gostaria que vcs fossem entrar numa favela a noite para patrulhar, e combater o trafico que vcs tanto defendem.


Argumentação complicada...
Fuzilli 24/09/2008 21:13
fuzilli.pires@hotmail.com

O "Pacificador", como foi oficialmente denominado, foi implantado pelo Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de fornecer proteção aos Policiais Militares e um meio de deslocamento para os mesmos em favelas.
O "Caveirão", como é popularmente conhecido, é um veiculo que não pode e não considerado um "tanque de guerra", pelos seguites fatores:

*Por não possuir a blindagem requerida para tal classificação, que sustentaria impactos e explosões de armamentos de alto-calibre;
*O posicionamento do motor é anti-tático para o uso em uma guerra, pois é exposto na parte dianteira do veículo;
*Não possui arma de alto-calibre para tanques, característica essencial de um tanque de guerra;
*Sua função é transportar e proteger tropas, e não o ataque;

Porém, pode ser considerado um APC(que é abreviação em inglês para Transporte Blindado para Tropas), muito utilizado em guerras, em locais onde é necessário a aproximação de tropas sem conflitos diretos, como por exemplo, campos abertos, ambientes urbanos, florestas fechadas, etc.. Ainda sim a denominação "APC" para este veículo é torta, onde é mais utilizada para
veiculos especialmente desenhados para a guerra e o transporte de tropas, e o veiculo "Caveirão" é apenas uma modificação robusta de um carro-forte utilizado para transporte de valores bancários.
Portanto, denomina-lo um "tanque de guerra" é apenas uma hipérbole(um exagero), que mostra que o objetivo do autor desta gafe é denegrir o blindado.
Apesar de relatos relacionados ao mal uso do "Caveirão", que incluem o seu uso para ofender os moradores através de seus megafones, o seu uso como patíbulo, entre outros, não há provas concretas de que há mal uso do aparato, APENAS relatos.
Considerando que parte do movimento "Caveirão Não!" é gerada por indivíduos de classe média, classe média-alta, e classe alta, então, para que estes venham a defender sua causa, é necessário que provas sejam apresentadas(fotos e videos de tal mal uso do "Caveirão", que deveriam ser proporcionados pelos corajosos defensores do movimento "Caveirão Não!", por possuirem meios econômicos de prove-las).

Resumindo: APENAS relatos não farão a maior parte da população consentir com um baixo assinado. "É furada."

Concluindo o pensamento: É necessário a apresentação de provas CONCRETAS para que este movimento venha a dar efeito. Relatos não geram efeitos. Passeatas não geram grande efeito.


Minha opinião é, qualquer pessoa que se dê ao trabalho, como eu, de pesquisar sobre o assunto, chega as seguintes conclusões:

*O abaixo-assinado precisa de recursos e provas.
*Chefes do tráfico de drogas podem muito bem estar por trás de tal movimento, para reaverem vantagem sobre a policia.
*O cara que vai filmar ou fotografar os policiais fazendo tais coisas vai precisar de muita coragem(culhão), pois sabe-se que existe corrupção por parte da polícia, e sua segurança estaria em risco.
*Playboy nenhum vai botar o "dele" na reta pra ajudar "favelados", portanto, um bando de covardes que sequer se arriscam por ideais que "acreditam".
*Estas pessoas além de covardes são ridiculas, ficam exagerando a ação da policia com o uso do Blindado esperando que a solução venha por "meios democráticos".
*Por fim, esse baixo assinado é feito por um bando de franguinhos. Se tivesse coragem, já tinham filmado ou tirado fotos dos policiais fazendo essas coisas. Um post de vídeo desses no YouTube já tinha feito até o incompetente-corrupto do Lula (que diz que ler é chato) cair da cadeira.

FAÇAM ALGUMA COISA BANDO DE COVARDES!


violençia
gideao 02/11/2008 21:12
pitbulmotobike@hotmail.com
msn

violencia gera violencia mas quando esta fora do limite da lei as vezes tem que uzar algumas formas de conter ela si presizar uzar armas pesada tem que uzar porque o brasil esta presizando de ordem que nao tem
as vezes o bandido estrapola demais
ezemplo rio de janeiro
a policia tem que uzar taticas espeçiais
os bandido estao atrevidos demais
a policia tem meios mais efiçiente para prender
quaquer pessoas ruim e colocar fora de congitaçao
eu acredito que a moral da policia nao pode ser manchada com pequenos vermesque dis ser bandidos que se diz ser o serto
eu queria ser um policial mas o brasil nao dar nenhuma chançes de eu ser um policial
quem sabe um dia meus filho possa ter essa chanser


Estarei sempre do lado do mais fraco
Marlos 01/06/2009 08:45

Sou a favor da campanha contra o uso do caveirao!!! Acredito que a maioria dessas "mentes brilhantes" que criticam a campanha devem ter como base intelectual a Globo e jogam counter strike mas so quando o papai deixa.
O fato de ser a fovor da campanha nao quer dizer que defendos os traficantes, estou do lados dos inocentes.
Vivemos numa sociedade onde o governo prefere eliminar as consequencias do sistema do que combater o que as causam (pobreza, falta de emprego, de educaçao...)os nossa policia e totalmente dispreparada ela segue um programa de tatico feito pelos EUA, programa que começou a ser adotado na epoca da ditadura.
Se eles combatem os traficantes pq entao eles so prendem ou matam o ze,o joao que vende drogas nas favelas pq eles nao vao direto as fontes??? e facil de responder isso. Os politicos,os generais... ganham para deixar as drogas e as armas entrarem no nosso país e depois ganham apreendendo (drogas)e armando ambos os lados: policia e traficante, financiando uma guerra que nao e vantagem para eles que acabe. Infelismente no mundo em que vivemos tudo gira em torno do dinheiro.
Morei minha vida toda na periferia, hoje estou na Belgica ralando ilegalmente como muitos brasileiros de origem pobre que estao aqui, sai do meu país nao pq quis, mas pq nao encontrava uma perspectiva de vida. Quando olho para essa sociedade aqui noto uma extrema diferença com a nossa, a periferia aqui tem carro, uma casa boa para morar, comida,um trabalho, e os que nao tem trabalho sao mantidos pelo estado ate arrumarem trabalho. Ai me pergunto pq meu país nao pode oferecer isso para meu povo? Simplesmente pq a oligarquia egoista nao permite, oligarquia que muitas vezes sao: o americano podre de rico, o espanhol investidor, o portugues sem vergonha que continua a explorar nossa raça!
Estamos chegando a um ponto no Brasil em que a revoluçao e inevitavel!!!